Tinder cria recurso que 'dedura' sem querer os amigos que estão usando o aplicativo Objetivo era permitir bate-papos entre grupos de amigos. Ferramenta, porém, lista todos os contatos do Facebook que usam o app gplus
   

Tinder cria recurso que 'dedura' sem querer os amigos que estão usando o aplicativo

Objetivo era permitir bate-papos entre grupos de amigos. Ferramenta, porém, lista todos os contatos do Facebook que usam o app

Confira Também

O Tinder criou um novo recurso, bate-papos entre dois grupos de amigos. Seu objetivo era permitir “matches”, escolha mútua, entre diversos grupos de pessoas. Porém, o recurso acabou servindo para outro propósito: mostrar quais amigos do Facebook estão usando a rede de relacionamentos e paqueras.

Não é preciso fuçar muito a ferramenta para descobrir: ao selecionar a opção “criar um novo grupo”, o Tinder exibe a lista de todos os contatos do seu Facebook que usam o a aplicação. O Tinder Social já está em fase de testes na Austrália.

Apesar de a intenção ser quebrar o gelo com a ajuda de amigos, a aposta feita pela empresa não funcionou como o esperado. O Tinder Social passou a servir como dedo-duro dos amigos que flertando no aplicativo. 

Vale destacar que é possível incluir nos grupos apenas conhecidos da sua lista de amigos, independente de qual seja o sexo.
   
Ainda restrita à Austrália, a ferramenta pode chegar ao resto do mundo. “Enquanto isso é apenas um teste agora, nós procuramos lançar globalmente em breve”, disseram os responsáveis da empresa responsável pelo Tinder. "Estamos apenas testando, mas é importante notar que o Tinder não é um segredo, considerando que 70% dos usuários baixaram Tinder porque seus amigos recomendaram."


Ed Leandro