7 tecnologias para facilitar a vida do homem O futuro já chegou. Fique por dentro das tecnologias que prometem transformar seu cotidiano. gplus
   

7 tecnologias para facilitar a vida do homem

O futuro já chegou. Fique por dentro das tecnologias que prometem transformar seu cotidiano.

Confira Também

Desde que o homem é homem ele procura inovações que facilitem a sua vida. No começo éramos nós e a natureza. Aos poucos começamos a conhecê-la e dominá-la. As ferramentas, o fogo e a roda, criados há tanto tempo, serviram de base para tantas outras coisas que viríamos a construir milhares de anos depois. 

Chegamos aos anos 2000. Em nossos bolsos temos um celular que nos conecta com o mundo, conseguimos atravessar milhares de quilômetros em algumas horas e nem precisamos mais subir escadas. Enfim, alteramos todo o espaço em nossa volta, e advinha só? Continuamos buscando inovações para facilitar nossas vidas.

Afinal, evoluímos e o mundo que nos cerca hoje, certamente, sofrerá grandes variações nos próximos anos. Muita coisa está por vir, mas, nem sequer damos conta de saber em que ponto estamos hoje. Para você, que era um fãs dos Jetsons, o futuro já chegou. Fique por dentro dessas tecnologias que prometem facilitar ainda mais nossas vidas.

Já pensou quão bom seria acordar e não precisar fazer café porque ele já estaria pronto, bem quentinho e ao lado da sua cama? Você nem precisa morar com sua mãe. Para isso ser uma realidade, só é necessário ter um Barisieur. Como esse aparelho funciona como cafeteira e despertador, ele é programado para que o café esteja pronto na mesma hora que o alarme tocar.

Para fazê-lo funcionar é simples: antes de dormir, adicione água e pó de café no Barisieur. Não é muito fã de café puro? Não tem problema. Ele também tem compartimentos para colocar açúcar e/ou leite. Ainda indisponível no mercado, seus produtores já estimulam um preço: em torno de 200 e 250 libras (1.030 e 1.290 reais).

Suas noites não serão como antes. Criada por desenvolvedores ingleses, a Balluga é uma cama recheada de aparatos tecnológicos. Para quem está com o casamento quase arruinado por causa dos roncos ensurdecedores, essa cama pode ser muito útil. A partir de um sensor de som, ela identifica o barulho do ronco e gentilmente ajusta a posição do travesseiro até o ronco ser interrompido. Silenciosa, ela também faz leves massagens para fazer qualquer um pegar no sono e ainda treme na hora de acordar. Por um smartphone é possível alterar a temperatura da cama e acompanhar os dados sobre seus hábitos de sono, como batimentos cardíacos e temperatura corpórea. Além disso tudo, a Balluga também possui luz de LED na parte debaixo. Então, quando você se levanta no meio da noite, essa luz se acende automaticamente através de sensores de movimento. As vendas dessa cama estão previstas para outubro desse ano.  A versão de solteiro mais barata deve sair por 1.299 dólares (4.600 reais) e a versão casal pode custar 3.399 dólares (12.000 reais). 

Pode parecer coisa de cinema futurista, mas não é. Com esse guarda-chuva você nem precisa olhar a previsão do tempo para decidir se vai levá-lo na mochila ou não. Ele faz tudo sozinho. Sincronizado com o smartphone, o Devek Alert verifica se vai chover, e, em dias de chuva, emite sinal de alerta se você se esquecer de pegá-lo. Apesar de seu preço ser um pouco salgado, 125 dólares (450 reais), os produtores afirmam que o Devek Alert é muito mais resistente que os guarda-chuvas convencionais e pode durar anos.

As pessoas não vivem mais sem celular. Entretanto, essa realidade pode mudar em um futuro não tão distante. Ainda nesse ano uma empresa francesa pretende lançar o Cicret Bracelet, um bracelete que projeta uma tela touch no pulso e é resistente à água. O aparelho, que simula um smartphone, deve custar em torno de 300 dólares (1.050 reais). 

Sua casa está toda empoeirada, mas a preguiça não deixa você passar um aspirador? Então o POWERbot VR9000 pode resolver isso para você. Automático, o POWERbot VR9000 é um aspirador de pó que limpa toda a sujeira que “vê” pela frente. A partir de uma câmera frontal, ele mapeia toda a casa e identifica as impurezas. Nos Estados Unidos esse aspirador já está sendo vendido pelo valor de 799 dólares (2.830 reais).

Recentemente a Samsung apresentou uma geladeira que pretende revolucionar o mercado de refrigeradores. Isso porque a Family Hub Refrigerator, na parte externa de uma das portas, tem uma grande tela touch que permite acessar vários aplicativos. Como um dos aplicativos (que também pode ser usado via smartphone) dá acesso às câmeras internas, não vai nem precisar abrir a porta a cada minuto para saber o que tem dentro da geladeira. Mas não é só isso. Ela também serve para deixar recados, ouvir músicas, expor suas fotos, assistir TV e até entrar na internet. A Family Hub Refrigerator já está a venda nos Estados Unidos e custa 6.000 dólares (21.200 reais).

 


Guilherme de Souza Guilherme