7 Fatos sobre tatuagem no pescoço Dói? Desbota? Perde o formato por ser um lugar de muito movimento? E quando a pele envelhece? Veja o que diz o especialista gplus
   

7 Fatos sobre tatuagem no pescoço

Dói? Desbota? Perde o formato por ser um lugar de muito movimento? E quando a pele envelhece? Veja o que diz o especialista

Confira Também

Não é porque o Neymar e duas dúzias de famosos caíram na moda da tatuagem no pescoço que você precisa desenhar algo emblemático - ou não, na sua jugular. Mas fato é: o local está cada vez mais popular entre aqueles que desejam colocar uma arte no corpo em forma de tattoo. 

Então, para ajudar você que está pensando em fazer uma tattoo no pescoço, resolvemos tirar algumas dúvidas com dois caras que entendem muito de tatuagem, o guitarrista e tatuado Danny Poison e o tatuador Evandro Lango.

#1 A barba pode atrapalhar a tatuagem? 
De acordo com o Lango, a barba pode atrapalhar apenas na questão visual e por razões óbvias, pelo simples fato de esconder a tatuagem. Já Danny afirma que a barba incomoda um pouco durante o processo de cicatrização, quando a mesma começa a crescer e passa a coçar bastante.

#2 O envelhecimento pode afetar a tatuagem no pescoço? 
Segundo Lango, tatuar uma pele velha exige um trabalho redobrado, pelo fato de ela ficar mais flácida que as demais regiões do corpo, mas um trabalho bem feito não perde muita qualidade com o passar dos anos, independente do local escolhido para a tatuagem. Já Danny reconhece que tem certo receio de como ficará sua tatuagem no pescoço quando ele se tornar mais velho, muito por conta do “papo” que se forma na região do pescoço quando alcançamos uma idade mais avançada. 

#3 Esta é uma moda recente? 
Para Lango, o fato de uma tatuagem ser como uma espécie de um acessório que as pessoas querem ter só porque viram algo parecido na TV caracteriza sim o ato de tatuar como moda, contudo ele faz uma ressalva sobre os perigos do modismo, porque geralmente estas pessoas não se atêm a um trabalho de qualidade. Já Danny acredite que o crescimento do número de pessoas com tatuagens mais visíveis se deve ao fato de que alguns paradigmas foram quebrados, preconceitos vencidos e as pessoas passam a se permitir mais, o que ele acredita ser algo bom. 

#4 É um local dolorido? 
Embora cada pessoa tenha um contador de dor diferente, Lango afirma que o pescoço costuma sim ser um lugar dolorido. Já Danny afirmou que tatuar o pescoço foi um processo bem tranquilo, que outros lugares como a costela e barriga doeram bem mais. 

#5 Tatuagem no pescoço choca aquelas pessoas que não gostam de tattoo? 
Para Lango, locais mais aparentes como pescoço, mãos e cabeça costumam chocar sim as pessoas que não apreciam a arte da tatuagem. Danny reafirma que a sua tatuagem no pescoço chama muito a atenção principalmente pela proximidade com o rosto, o que acaba causando um misto de desconforto e curiosidade, e as pessoas fixam o olhar mesmo sem querer. 

#6 O perfume pode danificar a tatuagem? 
“Durante o processo de cicatrização não é aconselhado nenhum produto que não seja referente aos cuidados com a tatuagem”, afirma Lango, mas após o processo de cicatrização não há problema algum. 

#7 Em casos de problemas de tiroide/cirurgia na garganta, pode prejudicar?
"Caso você já tenha feito a uma cirurgia no local e pretende tatuar mesmo assim, é necessário procurar o médico antes de fazer o procedimento", aconselha Lango. Já Danny acredita que qualquer cirurgia que você faça na região danificará a tatuagem pelo fato de ser uma agressão direta a pele. 


Marcel Costa