5 Melhores games para Ipad Cansou de fritar no Candy Crush? Descubra os jogos mais descolados para passar o tempo no tablet da Apple gplus
   

5 Melhores games para Ipad

Cansou de fritar no Candy Crush? Descubra os jogos mais descolados para passar o tempo no tablet da Apple

Confira Também

Nada como jogar num iPad. Apesar de haver outros tablets legais no mercado, o Apple sempre foi um favoritos dos desenvolvedores de jogos por ter uma tela maior – um atributo e tanto quando você tem que tocar a tela sem que os dedos cubram a ação. 

Se você clicou neste post, provavelmente é porque está pensando em baixar não apenas alguns games novos, mas os mais legais do momento, certo? E o que faz um jogo ser considerado bacana? Pra começar, tem que ser divertido, ergonômico (os controles têm que ser ideais para o dispositivo), ter uma fotografia deslumbrante e principalmente: ser original.

Veja os cinco games mais tops feitos para o iPad, segundo o blog nova-iorquino Kotaku, conhecido por seus furos na indústria dos videogames.

5. Papers, Please 
Considerado um thriller distópico, o game se passa no estado comunista de Arstotszka nos anos 1980. Em Papers, Please, você é um guarda alfandegário que define quem passa ou não pela fronteira. Não se engane pela mundanidade do começo, pois o trabalho do dia dia vai gradativamente se transformando em algo mais desafiador e sinistro. Glória a Arstotkza!

4. The Walking Dead
Cara, seria dose ter que sobreviver a um apocalipse de zumbis. Cada escolha seria ruim, e cada novo laço de amizade, temporário. Quem seria o próximo a te trair? Quem você deveria trair? Se você ainda não está familiarizado com a primeira temporada do game de aventura da Telltale, vale saber: é como quadrinhos em que você é que toma todas as decisões difíceis.

3. Monument Valley
Um jogo profundamente relaxante que vai tomar uma ou duas horas do seu dia, mas com grandes recompensas. Resolva quebra-cabeças escherescos para permitir que a princesa Ida consiga atravessar seu solitário e problemático reino. Combina aspectos de games como The Unfinished Swan, Journey e Fez.

2. The Room Two
Um game feito especialmente para a tela do iPad, permitindo zooms incrivelmente fáceis em torno de suas engenhocas intrincadas. Encare uma atmosfera estranha recheada de quebra-cabeças muitas vezes irritantes, num lugar cada vez mais assustador. Tudo bem, homem sem rosto, eu resolvo o puzzle se você quiser.

1. XCOM: Enemy within
Prova de que os games multiplataforma conseguem recapturar a glória de clássicos do PC, o XCOM traz upgrades gráficos e refinamentos de interface que fazem você se envolver mais com os soldados e as batalhas. A última versão inclusive oferece a excelente expansão Enemy Within, que apresenta mais formas de perder e assistir enquanto seu time morre dormindo.


Danilo Barba