Os melhores lugares do mundo para surfar Conheça as dez melhores praias do mundo para quem curte surf com ondas gigantes gplus
   

Os melhores lugares do mundo para surfar

Conheça as dez melhores praias do mundo para quem curte surf com ondas gigantes

Confira Também

Muito mais que um esporte, o surfe é um estilo de vida. A prancha deixa de ser um acessório para conquistar as frequentadoras das extensões litorâneas mundo afora para se transformar numa companheira fiel que transporta o cara para um trato de afinidade e adrenalina com as ondas. Recentemente, um ícone do surfe nacional, Carlos Burle, virou notícia ao encarar uma onda gigante (entre 32 e 35 metros) na Praia do Norte, em Nazaré - Portugal.

Se você também curte pegar onda, separamos uma lista com 10 praias incríveis que são paradas obrigatórias para qualquer surfista ou admirador da modalidade esportiva. Anota aí!

#10 Sipora, Mentawais Islands, Sumatera Barat, Indonésia - Perto de uma aldeia à beira-mar na pequena e bela ilha de Sipora, as ondas são tão incríveis que com certeza valem a pena o tempo, dinheiro e esforço necessários para encontrá-las. Água quente, ondas consistentes, uma enseada com palmeiras e dezenas de ondas de classe mundial. Não é de se admirar que o lugar seja chamado de "perfeição" pelos surfistas.

#9 Cloud Nine, Siargao Island, Filipinas - Indicada para os surfistas destemidos, esta praia é considerada um pedaço do paraíso, com ondas que os envolvem como em casúlos líquidos. O grande perigo são as barreiras de corais e recifes que oferecem riscos aos surfistas que, por vezes, saem da água com cortes na pele. 

#8 Puerto Escondido, Southern Oaxaca, no México - Com uma temporada de surf longa que vai de março a dezembro, o estado mexicano atrai surfistas de várias partes do mundo. Escondido entre a Sierra Madre Sur e do Oceano Pacífico, essa praia escondida reserva, além de ótimas ondas, uma paisagem incrível.

#7 Hossegor, França - O local é chamado de  "Capital do surfe europeu”. Os ricos e famosos têm mansões e casas de férias perto da praia - proprietários anteriores incluem os apreciadores de surf como o compositor Jack Johnson. A praia é famosa por suas ondas que, segundo os surfistas da região, são tão boas quanto as do Hawaii.


#6 Maverick, Califórnia - Considerada “ a lenda das ondas”, este lugar recebe apenas os surfistas mais atrevidos. As ondas por lá atingem picos de 25 metros e a única forma de chegar até elas é de barco ou jet-ski. Em 1994, um habilidoso surfista havaiano chamado Mark Foo morreu nesta praia tentando pegar uma onda como esta. Por conta disso, os surfistas que conseguiram conquistar estas ondas perigosas fazem parte de um seleto clube de superdotados.

#5 P-Pass, Pohnpei, Micronésia - Também conhecida por suas ondas alucinantes, este pequeno paraíso permanece praticamente deserto, devido à localização remota e o custo relativamente alto para encontrá-lo. Para os surfistas mais obstinados, é um destino que vale a pena.

#4 Uluwatu e Kuta, Bali, Indonésia - Esta ilha é um paraíso que atrai surfistas especialistas da Austrália e do Havaí, além de novatos de todo o mundo. É um ótimo local para aprimorar -ou desenvolver- as habilidades.

#3 Teahupoo, Tahiti, Polinésia Francesa - Conhecida por ter uma das ondas mais perigosas do mundo, tão altas e tão intensas que às vezes nem parecem reais, Teahuppo figura na lista de “locais a serem conquistados” por grandes surfistas do mundo.

#2 Riyuewan, Sanya, Hainan Island , China - Definitivamente a China não é conhecida por suas praias, e muito menos por seu surf, mas Hainan Island oferece praias tropicais intactas, com ondas mais do que consistentes. Quem curte paisagens praticamente intocadas e ondas de qualidade, tem aí uma sugestão diferente para desbravar.

#1 Pipeline, Oahu, Hawaii - A meca do surf com as ondas mais maciças que chegam a 30 metros e colocam medo até nos veteranos big riders, tem entre novembro e fevereiro os melhores meses para a prática do esporte, ou melhor, para quem curte ondas agressivas.