Adeus aos celulares durante os shows Por exigência dos artistas, celulares do público têm sido trancados em bolsas especiais durante as apresentações musicais nos EUA gplus
   

Adeus aos celulares durante os shows

Por exigência dos artistas, celulares do público têm sido trancados em bolsas especiais durante as apresentações musicais nos EUA

Confira Também

Se você já passou pela experiência de assistir um show de algum cantor que gosta, deve ter visto milhares de luzinhas acesas no meio do público. É também capaz de você ter sido responsável por uma daquelas luzinhas. É um hábito bastante comum que os fãs usem seus celulares para gravaram partes do show (senão ele inteiro) e também tirar fotos dos artistas que estão se apresentando. 

Porém, uma nova medida começa a ganhar cada vez mais adeptos entre os astros americanos: trancar os celulares do público em bolsas especiais que não podem ser abertas até o final da apresentação.

Uma pesquisa realizada pela operadora americana T-Mobile, nos EUA, apontou que 47% das pessoas acessam as redes sociais durante os shows, enquanto 66% filmam ou fotografam. 

Para evitar que músicas inéditas vazem através do público presente e também para evitar que os fãs fiquem muito mais concentrados em suas telas de celulares do que no show em si, incentivando uma maior participação, os artistas estão exigindo cada vez mais que em seus shows sejam adotadas as bolsas Yondr

Ao chegar, cada pessoa do público guarda seu celular em uma dessas e podem ficar com ela no bolso até o final do show (pode respirar mais tranquilo), quando serão destravadas. Caso seja necessário atender a uma ligação, é só a pessoa procurar um segurança que irá abrir a bolsa, responder a ligação e guardar novamente o telefone até o final do show.

Essas bolsas tinham sido usadas até então somente durante apresentações muito exclusivas, a exemplo dos ensaios do comediante Chris Rock para a cerimônia de premiação do Oscar 2016.

Desde então, as bolsas aparecerem em outras apresentações, durante shows com públicos maiores. Elas estão sendo usadas nos EUA desde o começo de junho e não houve qualquer tipo de protesto por parte do público por ter seus telefones lacrados durante toda a apresentação. 

Segundo Graham Dugoni, criador da Yondr, a ideia surgiu após ele presenciar dois desconhecidos filmarem um homem bêbado durante um show e ter se indignado com a atitude. "Se um cara não consegue ir a um show para se soltar, que tipo de interações sociais estamos tendo em apresentações desse tipo?", questiona Dugoni no site oficial da Yondr.

Vale esperar pra ver se a moda vai pegar nos shows aqui no Brasil também.

 


Luis Carvalho