Mulher de corte 'joãozinho' Homens se sentem mais atraídos por garotas de cabelo curto ou comprido? Veja quatro razões plausíveis para “abraçar a causa” pixie gplus
   

Mulher de corte 'joãozinho'

Homens se sentem mais atraídos por garotas de cabelo curto ou comprido? Veja quatro razões plausíveis para “abraçar a causa” pixie

Confira Também

Nós já mostramos pra vocês quais são as vantagens de pegar mulheres de cabelo curto. Embora cada uma delas tenha suas peculiaridades, no geral são pessoas descoladas e demonstram personalidade – talvez um requisito mandatório para fugir, ao menos temporariamente, da convenção perpétua do “cabelo comprido”.

Não que eu tenha algo contra cabelos compridos, obviamente eles chamam a atenção dos homens também. Só que, antes de gostar deles, eu aprecio a variedade de perspectivas que cortes diferentes são capazes de conceder não apenas à face, mas à silhueta feminina. Tudo bem curtir mais estilos longos; no entanto existem caras que ainda pensam que quando elas cortam o cabelo isso não significa muita coisa. Há décadas Pynchon já reconheceu: “mude seu cabelo, mude sua vida.”

1. Cabelo curto não sai de moda
De acordo com Isabele Vanek, hairstylist do Glam Coiffeur, o “joãozinho” ganhou um novo nome. Agora ele se chama Pixie. E está super em alta entre as damas. “Mulheres estão em constante mudança: elas acordam querendo ser sexy, charmosas, básicas e clássicas. Logo querem mudar o corte e/ou a cor do cabelo, e chegam a mudar todo o visual, dependendo do seu humor”, revela Vanek.

2. Ele pode fazer você repensar a relação
Se o seu relacionamento tá ficando morno e você não faz ideia do que está acontecendo, às vezes basta um corte radical nos cabelos dela pra balançar as coisas. Por mais que você negue a princípio, nada como a experiência de vê-la tão diferente para provar que somos seres extremamente visuais. É sexy e acreditamos no que vemos – e elas sabem muito bem disso. “É um corte bastante contemporâneo e cool. Ótima pedida para mulheres que desejam renovar o visual, com facilidade e estilo”, recomenda o hair stylist mineiro Gustavo Carvalho, vulgo GuuhGreen.

3. Renovação visual é importante para qualquer mulher
Cabelos compridos remetem ao convencional, e mesmo que elas pintem, usem tattoos ou piercings, nada se equivale ao corte rente do fio, tanto pra gente quanto pra elas. “Diferentemente da mente masculina, as mulheres são movidas por momentos, renovação e busca de uma vaidade incontrolável. Estar sempre bonita, e renovada, instiga o ego feminino e atiça o desejo por renovar o visual, principalmente os cabelos, sejam as cores, cortes ou modelagem”, explica o cabeleireiro.

4. Você consegue ver perfeitamente a nuca dela

Não adianta ela prender de vez em quando: cortes curtos e repicados chamam a nossa atenção por um motivo claro. “Em mulheres com pescoços belos e longos, cabelos curtos e repicados concedem ao perfil um ar mais sexy e cool, devido à parte da nuca ficar mais aparente”, conclui GuuhGreen.


Danilo Barba