16 Maneiras comprovadas de ficar mais atraente Está difícil arranjar uma garota? Siga dicas alcançadas através da ciência e torne-se o homem mais sedutor do pedaço gplus
   

16 Maneiras comprovadas de ficar mais atraente

Está difícil arranjar uma garota? Siga dicas alcançadas através da ciência e torne-se o homem mais sedutor do pedaço

Confira Também

Por Danilo Barba

A ciência é uma coisa maravilhosa. Por causa dela, hoje temos robôs-médicos, olhos biônicos e outras inovações que parecem mais fruto de ficção científica. Só pra constar: até pênis são fabricados hoje em laboratório (para o caso de você não ter usado o primeiro devidamente).  Mas será que todo esse conhecimento avançado é mesmo capaz de ajudar um homem a ficar mais atraente? Não, você não precisa apelar para as mãos do Pitanguy pra virar esse jogo e melhorar as coisas. Confira agora 16 estratégias científicas para ficar mais atraente e vire o jogo:

1. Viaje em galera 
Recrute alguns amigos pra viajar com você nas férias. Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, em San Diego, revelou que pessoas que aparecem em fotos em grupo são consideradas mais bonitas. Segundo os pesquisadores, visualizar rostos juntos cria o chamado "efeito cheerleader", que faz todas as faces parecerem mais atraentes quando bem próximas.

2. Faça amizade com um bebê
Na verdade, pelo menos um dos seus amigos pode ainda estar nas fraldas. De acordo com uma pesquisa na França, homens que se dão bem com bebês são três vezes mais propensos a conseguir o telefone de uma mulher do que caras que ignoram recém-nascidos. Na verdade, 40% das damas revelaram seus dígitos após verem homens sorrindo, murmurando e conversando com crianças.

3. Dê um tempo para o seu barbeador
As mulheres acham os caras com barba por fazer  - mais ou menos 10 dias sem ver lâmina - mais bonitos do que aqueles que raspam tudo, deixam os fios bem rentes ou a barba bastante volumosa, segundo uma pesquisa feita na Austrália. Os cientistas acreditam que a barba por fazer mostra um bom equilíbrio da masculinidade.

4. Descole uma caranga (nem que seja emprestada)
Veja se você consegue pegar o carrão de luxo do seu amigo pra dar um rolê: num estudo realizado no Reino Unido, as mulheres se interessaram bem mais por um cara num Bentley Continental do que o mesmo cara dentro de um Ford Fiesta - apesar de suas posturas ou expressões faciais terem sido as mesmas.

5. Leve seu cachorro pra passear regularmente 
É o melhor amigo do homem mesmo: de acordo com um estudo francês, as mulheres são três vezes mais propensas a dar o telefone para caras andando na rua se a abordagem for feita com um cão do que se estiverem sozinhos. Os cachorros podem facilitar a interação social, garantem pesquisadores. Tudo porque, segundo eles, a presença canina aumenta a percepção de generosidade, reflexão e sensibilidade - todas as qualidades que elas acham atraentes nos homens.

6. Dê uma mãozinha
Despender seu tempo pra ajudar (mesmo que não seja ela) pode deixar a dama excitada. Uma pesquisa feita pela Universidade Cornell descobriu que as mulheres apresentam mais desejo de sair - e ter um relacionamento de longo prazo - com homens cujo perfil revela traços de altruísmo, como o engajamento em trabalho voluntário. A generosidade é um sinal de investimento sólido para as mulheres, afirmam cientistas.

7. Faça ela dar risada
Largar a mão de ser chato nunca valeu tanto a pena. Homens com maior senso de humor conseguem ter mais relações sexuais casuais do que caras tediosos, revela um estudo feito pela Universidade do Novo México. Isso porque o humor está vinculado diretamente à seleção sexual, acreditam os pesquisadores. É um sinal de inteligência e criatividade difícil de disfarçar - e que faz as mulheres acreditarem que faz de nós melhores companheiros.

8. Use palavras-chave 
Pessoas que usam palavras positivas como "criativo", "ambicioso" ou "risada" em seus perfis online recebem 33% mais mensagens femininas, sugere uma pesquisa do site de relacionamento Zoosk. Mencionar palavras que tenham a ver com algum hobby, como "livro" ou "leitura" - ou incluir informações sobre corrida ou academia - também podem dar um up na sua audiência. Só tome cuidado pra não ir com muita sede ao pote:  homens que usaram "jantar" ou "drinques" no primeiro contato sofreram uma queda de 35% na taxa de resposta.

9. Sorria pra valer
Caras que não tem vergonha de abrir aquele sorriso largo no rosto foram considerados mais atraentes do que aqueles que mostram um sorriso breve, afirma o Journal of Nonverbal Behaviour. Aqueles que sorriem por mais tempo também foram classificados como mais confiáveis, revelando que suas expressões podem ser percebidas como mais genuínas.

10. Mantenha seu corpo forte
Uma pesquisa feita pela UCLA descobriu que as mulheres preferem sexualmente homens de musculatura "construída" ao invés de caras mais magros e finos. A musculatura é percebida como sinal de dominância, afirmam os pesquisadores.

12. Ostente suas cicatrizes de batalha
Mulheres acham homens com cicatrizes medianas no rosto mais atraentes para encontros casuais do que caras sem deformidades, concluiu um estudo no Reino Unido. Elas podem ver as cicatrizes como sinal de maior masculinidade, uma vez que as marcas acabam fazendo 'propaganda' de um sistema imunológico forte.

13. Evite postar selfies demais
Você pode continuar tirando selfies à vontade, mas fique sabendo que caras que postam selfies em seus perfis de namoro online recebem 8% menos mensagens delas, de acordo com a pesquisa do Zoosk.com que citamos anteriormente. É melhor pedir para um amigo tirar uma foto sua fora de casa: homens com fotos ao ar livre receberam 19% mais mensagens femininas.

14. Aprenda a tocar qualquer coisa no violão
Segundo um estudo publicado pelo jornal Psychology of Music, as mulheres são três vezes mais propensas a dar o telefone para um cara quando ele está segurando um case de violão do que quando aparece com uma mochila esportiva. Para os pesquisadores, caras que tocam algum instrumento são considerados por elas como "descolados" e "divertidos". Além do mais, habilidade musical sinaliza inteligência superior e boa genética - duas qualidades que as damas acham importantes na hora de escolher um parceiro.

15. Sente-se com os braços e pernas abertos
Homens que se sentam com uma postura corporal aberta - braços e pernas esticados  -  e fazem gestos com as mãos são considerados mais atraentes do que os que se sentam com braços e pernas cruzados, descobriram pesquisadores no Reino Unido. Eles garantem que a linguagem corporal aberta representa dominância aos olhos delas.

16. Compre um buquê
O simples fato de ficar numa sala com alguns vasos de flores pode influenciar a forma com que uma mulher percebe a sua presença, sugere uma pesquisa publicada pelo jornal Social Influence. Quando as flores estavam por perto, as damas julgaram que o cara que aparecia no vídeo era mais sexy e atraente do que quando a sala estava vazia. Flores remetem ao romance e melhoram o humor das mulheres, garantem os pesquisadores. Elas fazem com que as mulheres te vejam de maneira mais favorável.

Quer aproveitar e conhecer alguém depois de ler isso? Clique aqui.


Danilo Barba