Há solução para as falhas na barba? Dermatologista explica o motivo da barba falhada e diz que há como “adubar” a cara dos machos com cara de menino gplus
   

Há solução para as falhas na barba?

Dermatologista explica o motivo da barba falhada e diz que há como “adubar” a cara dos machos com cara de menino

Confira Também

Nem todo mundo é como Fidel Castro, Karl Marx e o ex-presidente Lula que já exibiram barbas fartas capazes de ser usadas para apliques de cabelo. Muitos homens, principalmente os orientais, têm falhas no crescimento do pelo do rosto ou simplesmente são sujeitos, literalmente, de cara limpa para sempre. 

Veja também: 

De acordo com o dermatologista Beni Grinblat, do Hospital Albert Einstein (outro que tinha um bigode de fazer inveja), de São Paulo, isso é bastante comum e tem a ver com características hereditárias. 
“Alguns homens, realmente, têm menos pelos em algumas áreas do corpo e isso é constitucional por questões genéticas”, explicou o médico. 

Segundo o especialista, em outros casos pode haver alguma doença que iniba o crescimento do mesmo e/ou faça com que os eles caiam. Já sobre a possibilidade de um tratamento capaz de proporcionar um melhor preenchimento da barba, por exemplo, Grinblat afirmou que isso depende de uma avaliação do paciente. 

“Dependerá do diagnóstico correto (o tratamento). São dois os tipos existentes, por via oral (tópico) ou com injeções na área ‘pelada’, dependendo do caso. Mas é importante lembrar que em regiões do rosto em que não existam folículos pilosos não adianta usar medicamentos que estimulem o crescimento dos pelos”, alertou. 

Além disso, o dermatologista fez questão de desmentir uma velha lenda a respeito do aumento do volume de barba, principalmente com relação aos mais novos, loucos para terem pinta de marmanjo. 

“O fato de raspar a barba mais de uma vez por dia, por exemplo, não interfere no crescimento dos pelos”, desmistificou.

.