Transei sem camisinha. E agora? Veja as medidas que devem ser tomadas depois que o ato impensado já foi praticado gplus
 
 
 

Transei sem camisinha. E agora?

Veja as medidas que devem ser tomadas depois que o ato impensado já foi praticado

Os especialistas em saúde afirmam que o menor dos males em transar sem preservativo é uma gravidez. Movidos pelo pensamento de impulso "comigo não vai acontecer", o tesão substitui a razão no momento que antecede a penetração. Uma vez feita a besteira, saiba como proceder e veja se existe a possibilidade de se livrar de alguma doença venérea após a relação sexual.

1 – Não se desespere
O nervosismo não ajuda ninguém. Se faz menos de 72 horas que vocês transaram, sua parceira ainda pode recorrer à contracepção de emergência, a pílula do dia seguinte. Mesmo que já tenha ocorrido a ovulação, os hormônios da pílula podem impedir que o óvulo fecundado se implante na parede do útero.

2 – Abstenção 
Segundo o urologista João Afif, se você transou com alguém sem camisinha, o melhor a fazer é suspender as atividades sexuais e procurar um médico. Por mais que não apareça nada de diferente no seu corpo, cuidado. Algumas DSTs, como HPV e herpes genital, só se manifestam depois de meses. Sem falar da Aids, cujos sintomas podem aparecer só depois de anos.

3 – Circuncisão
A circuncisão nada mais é do que a remoção do prepúcio, aquela pelinha que encobre a cabeça do pênis. Pesquisas revelam que a retirada do prepúcio diminui em até 50% as chances de um homem contrair o HIV em uma relação heterossexual. Se você ainda não tirou o seu, tire. Eles dão anestesia.   

4 – Não existe pílula do dia seguinte para homens
“Os únicos métodos contraceptivos para homens são a camisinha e o coito interrompido”, afirma o urologista João Afif. O coito é extremamente desagradável e não é 100% seguro. Portanto, meu caro, sobrou a camisinha. Use-a.

5 – Mude a brincadeira
Se você está com suspeita de ter contraído alguma Doença Sexualmente Transmissível e está em período de observação, não precisa ficar jogando damas com a sua parceira. Aproveite para fazer uma média com a patroa. Masturbe-a e lave a louça do jantar que você mesmo preparou. Quando estiver apto aos trabalhos, chame-a em caráter de urgência para o quarto. E exija o mesmo tratamento VIP.