Hora de voltar pra ex Bateu a saudade? Descubra como avaliar a situação para saber se a relação tem futuro ou você só bebeu demais gplus
   

Hora de voltar pra ex

Bateu a saudade? Descubra como avaliar a situação para saber se a relação tem futuro ou você só bebeu demais

Confira Também

Descontando exceções, o fim de um relacionamento costuma provocar um impacto bastante peculiar em ambos os sexos. Enquanto os homens enchem a cara até o ponto em que consideram uma boa ideia ligar de madrugada pra “falecida”, as mulheres pintam o cabelo, criam blogs e fazem até tatuagem. 

Quando a relação termina numa boa, estes arrebatamentos geralmente são menos frequentes, embora possam ocorrer por anos se o sentimento ainda permanece. Mas afinal, como saber diferenciar um recall passageiro de um antigo amor que voltou com tudo? 

Para tentarmos responder essa complexa pergunta, é necessário conhecer a origem do seu interesse. Desde a puberdade, o homem mantém em sua mente uma espécie de coleção dos melhores momentos de sua vida sexual, as quais de fato são suas referências mais próximas no assunto. Nada mais natural do que ser traído pela memória.

Se você está com esse ideia maluca de retroceder seu histórico amoroso, a primeira hipótese a ser considerada é que você está na seca há meses ou o desempenho sexual da atual já mostrou o tamanho do problema que você tem pela frente. Deste ponto de vista, a mulher é como um carro: quando começa a dar trabalho, já está na hora de “passar adiante”.

Quem terminou e por quais motivos o namoro acabou também devem ser levados em conta ao cogitar o retorno. Quando ela põe fim à relação, seja por uma cagada sua ou não, no geral já esgotou seu estoque de compreensão e a probabilidade de reatar é mínima. Agora, se a gata ficou trancada no quarto comendo bombom por dias depois da bota que você deu, sempre há uma porta aberta.  

O indício mais claro de que vale a pena arriscar uma missão de volta para a sua ex é quando você ainda permite que ela participe da sua vida, mesmo ausente. Se é inevitável xeretar a rotina dela pelas redes sociais, amigos em comum, ou socializar como se a fulana ainda estivesse ao seu lado, então a tentativa é mais que válida -- caso não dê certo, no mínimo você vai espantar alguns fantasmas.

A não ser que você esteja disposto a investir tempo e estômago em triângulos amorosos, aborte a ideia se houver um novo concorrente na parada. Nestes casos é melhor esperar e aproveitar para ponderar se existe mesmo algum futuro. Mas se além de cafajeste nato você está comprometido, vá comendo pelas bordas porque, para reconquistar uma ex que rende revival, poucas palavras bastam.