8 idiotices para NÃO FAZER após o término de um relacionamento O que está ruim pode piorar: tenha cuidado para não fazer coisas que causem arrependimento gplus
   

8 idiotices para NÃO FAZER após o término de um relacionamento

O que está ruim pode piorar: tenha cuidado para não fazer coisas que causem arrependimento

Confira Também

Independentemente se foi você quem levou ou deu o pé na bunda, o término de um relacionamento não é um momento fácil. Pode ser difícil de aceitar que o doce chegou ao fim. A vontade de reconciliar pode bater e é justamente nesse estágio que as maiores burradas acontecem.

O leite já está derramado e tentar limpá-lo com sua camiseta favorita não vai fazê-lo voltar a ser consumível. Atitudes irracionais podem causar arrependimentos maiores do que a própria dor da separação.

Para não ficar com (ou aumentar ainda mais o) peso na consciência, veja o que não fazer quando seu relacionamento terminar.

Pagar mico pelas redes sociais
Primeiramente, seja homem e não fique de indiretinhas. Não dê uma de vítima com posts depressivos e nem tente passar a impressão que sua vida ganhou um grande salto de qualidade. Seja discreto. No máximo, altere seu status para a mulherada ver que você está de volta à pista. Mas, por favor, quando for mudar, mude para “solteiro” e não para “em relacionamento aberto” ou algo do tipo.

Bancar o amiguinho
Não precisa guardar rancor e nem mudar de calçada quando ela passar por você. Entretanto, é necessário entender que a relação acabou e bancar o amiguinho não vai adiantar em nada. Mais cedo ou mais tarde ela começará a sair com outros caras e aposto que você não vai querer estar ao lado dela quando isso acontecer. Além do mais, cientistas afirmam que ser amigo da ex pode indicar transtorno de personalidade.

Dar em cima da amiga da ex
Na boa, dar em cima da amiga da ex só para fazer ciuminho é coisa de moleque. Não faz sentido fazer sofrer alguém que já se importou contigo. E se não se importou, não há motivo para perder tempo com isso (a não ser que a amiga dela seja a Nicole Bahls, aí não é por ciuminho, é por instinto).

Espionar a vida dela
Por mais duro que possa ser, é hora de virar a página. Por isso, não queira saber o que ela faz ou deixa de fazer. Bloqueie-a das redes sociais e, por questões de segurança contra possíveis recaídas, também apague o numero dela de sua agenda de contatos. 

Reprimir os sentimentos
Não dê uma de valentão. Apenas se controle. Homem também chora, mas nem por isso você vai cair em prantos na frente de todo mundo.

Ligar para ela quando estiver bêbado
Sair para beber com os amigos pode ser uma ótima ideia para espairecer. Divirta-se bastante e, em hipótese alguma, ligue para ela depois da bebedeira.

Guardar objetos que lhe fazem lembrar dela
Jogue fora as fotos, cartas, aquela caneca personalizada ou qualquer outra coisa que faça com que você se lembre de sua ex. Por mais que ela tenha feito parte de sua vida, daqui para frente ela não faz mais.

Desabafar com todos os amigos
Desabafar pode parecer uma ideia tentadora. Porém, a menos que você tenha amigos psicólogos, dificilmente eles darão alguma dica verdadeiramente útil. Além disso, é possível que sua história de amor se torne uma trágica novela para eles, com direito a fofocas. 

Sair à procura de sua cara metade
Seu relacionamento mal chegou ao fim e você já quer engatar outro namoro? Muita calma nessa hora. Tire um tempo para ficar sozinho e espere a fogueira abaixar. Buscar algo sério a essa altura pode ser precipitado demais.


Guilherme de Souza Guilherme