10 dicas para manter um bom namoro à distância Saiba como cultivar e fortalecer um relacionamento duradouro à distância - e ainda ser feliz gplus
   

10 dicas para manter um bom namoro à distância

Saiba como cultivar e fortalecer um relacionamento duradouro à distância - e ainda ser feliz

Confira Também

Namorar à distância não é tarefa fácil para um casal apaixonado - e só quem já viveu essa experiência sabe. Muitas vezes sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, no entanto, este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer.

Se você está nessa situação ou pretende embarcar nela, acompanhe as dicas listadas pelo AreaH, que podem ajudar a manter a chama da paixão acesa independente dos quilômetros que separam um casal apaixonado.

 Você tem mais tempo para cultivar seus interesses individuais (futebolzinho com os amigos, poker, videogame...) sem que ninguém sinta sua falta ou fique no seu pé. E ainda vai sobrar assuntos e atividades divertidas para fazerem, quando estiverem juntos.

 Você será forçado a falar pelo telefone com ela, o que te ajuda a conhecê-lo de uma maneira completamente diferente. Em vez de recorrer a um abraço, você liga e com o tempo os laços ficam muito mais fortes.

 Quando você passar a maior parte do tempo no telefone ou no Skype com a conexão ruim,  vai perceber que reclamar de coisas pequenas não vale a pena. 

 Quando vocês estiverem juntos, terá a sensação que está de férias – porque encontrá-la será uma ocasião especial.

 Vai entender que você é responsável pela sua própria felicidade, e saberá como cobrar essa responsabilidade de si mesmo. Vai se divertir e não ficar trancado em casa em uma sexta à noite.

 Vai virar um especialista em planejamento. Suas viagens serão preparadas com meses de antecedência, o que te também te permite saber a quais eventos vocês poderão ir.

 Você e sua parceira não dependerão da presença um do outro para se sentirem presentes e envolvidos. É claro que você vai estar lá quando ela precisar, mas, na maior parte do tempo, você pode resolver com uma conversa.

 Sexo: quando conseguirem se reencontrar vai poder ver que o sexo será muito mais intenso e natural. Outro ponto: as semanas de expectativa vão garantir as melhores preliminares.

 Vai poder fazer as maratonas de série no seu ritmo. Ninguém precisa esperar duas semanas para assistir ao próximo episódio de House of Cards, Game of Thrones, Demolidor e nem vai precisar adiar aquele livro. 

10° Dizer adeus pode ser duro, mas o “oi” fica tão mais gostoso. Para resumir, um relacionamento à distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la. Uma boa dica é manter a comunicação constante. Mande fotos, mensagens de voz ou vídeos de um momento divertido, uma paisagem ou uma situação que você esteja vivendo. Use e abuse da tecnologia para manter sua parceira ligada no seu dia a dia.

E faça planos e tente não se ater aos elementos negativos de um namoro à distância.  Quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem conhecer (ou voltar) ou a data da próxima visita. Além disso, busque surpreender com pequenos presentes: é uma forma de quebrar a rotina e mostrar ambos estão se esforçando para que o romance dê certo.


Ed Leandro