VCNOAREA: ao final do dia, o que você fez pelo seu futuro? Não deixe para amanhã. Para dar vida aos sonhos é necessário persegui-los desde já gplus
   

VCNOAREA: ao final do dia, o que você fez pelo seu futuro?

Não deixe para amanhã. Para dar vida aos sonhos é necessário persegui-los desde já

Confira Também

* André Ribeiro, especial para o AreaH

Quero retratar uma realidade que muita gente deve conhecer e infelizmente não consegue enxergar a famosa “luz no fim do túnel”.

A realidade é formada por um sonho que não é meu, mas eu faço parte dele. Um sonho que até colho frutos, às vezes migalhas e muita insatisfação. Porém, no final do mês o que vale mesmo é o salário no bolso e as contas pagas com a esperança de um dia sobrar um trocado para tirar uma onda por aí, fazer um passeio com a família, levar a esposa para um “rolezinho”, enfim, quebrar aquela rotina de sempre.

Esse sonho é o mesmo do meu patrão, empregador, diretor e seja lá o que ele for. Preciso atender à expectativa, garantir o trivial e fazer sempre mais, pois o mar não está para peixe ultimamente.

Em algum momento me pego pensando se estou no caminho certo para a sonhada “estabilidade financeira”!

O que vale mais? Ser feliz ou ter dinheiro acumulado, casa, carro e contas em dia? Quantas vezes você já pensou naquela ideia genial e brilhante para ganhar dinheiro e ser dono do seu próprio nariz?

Geralmente antes de dormir ou durante a viagem de ida e volta do trabalho, até mesmo na hora mais improvável, percebo que poderia ganhar mais fazendo outra coisa totalmente diferente. Ao mesmo tempo lembro que não posso ir além porque as coisas não são tão fáceis como gostaria que fossem.

O trabalho consome boa parte do meu dia e o trânsito também. Não tenho tempo nem para ir ao médico para uma consulta simples. Às vezes fico quase dois meses sem cortar o cabelo, já que a correria do dia a dia simplesmente não me deixa lembrar.

O desgaste psicológico domina o tempo livre. Geralmente descanso o dia todo nos dias de folga. E, no final, não produzi nada para o futuro independente de verdade.

Eu me tornei um adulto independente dos meus pais, porém, depende de muita gente ainda!

A notícia boa é que, se existe alguém que vive algo parecido e queira mudar essa rotina, as oportunidades são inúmeras. Escrever para um blog é uma delas. Ter um blog também pode ser uma ótima oportunidade se você tiver conhecimento sobre algo que possa interessar para outras pessoas a ponto de fazê-las pagarem pelo seu conhecimento através da venda de e-books ou vídeo-aulas.

Vender comida congelada ou alguma “comidaria” que você goste de fazer e que seus familiares gostam também é uma boa oportunidade. O comércio de alimentos é a forma mais rápida de se ter o retorno do seu investimento.

Independente do que queira fazer, você precisa começar agora e ir além!

Acredite nos seus sonhos e trabalhe nele com amor e carinho. A mudança da sua realidade só depende de você.

Evite pessoas negativas e, principalmente, aquelas que não acrescentam nada em sua vida. O que parece ser bom para você nem sempre é bom para os outros.

Busque informação, estude e trabalhe duro, muito mais do que se estivesse trabalhando para alguém. A satisfação de ser você o responsável pelo seu futuro não tem preço.
Um grande abraço apertado, de peito colado e até a próxima!

(*) Meu nome é André Ribeiro, tenho 30 anos e estou de saco cheio desse meu mundo estilo “Seu Madruga”! Um dia, quem sabe, eu terei um blog para falar sobre tudo e sobre todos.



#VCNOAREA
Você também pode escrever para o AreaH como nosso convidado especial, pois acreditamos que TODO HOMEM TEM ALGO A DIZER. Basta encaminhar um texto seu sobre temas que interessam ao homem para o e-mail vcnoarea@areah.com.br. Toda semana, nossa equipe seleciona um post de leitor para publicar no site e compartilhar em nossas redes sociais. Veja mais detalhes aqui