Pra ser um cara melhor em 2015 Pra ser a sua versão de cara melhor, veja bem, você precisa sentar com seu eu de 10 anos atrás e se perguntar como vão as coisas gplus
   

Pra ser um cara melhor em 2015

Pra ser a sua versão de cara melhor, veja bem, você precisa sentar com seu eu de 10 anos atrás e se perguntar como vão as coisas

Confira Também

Por Daniel Bovolento

Pra ser um cara melhor em 2015 você não precisa entrar numa academia ou se matar de ler a Enciclopédia Barsa, não precisa rodar o mundo em 3 semanas nem mostrar a nota fiscal com os gastos extraodirnários da balada. Você pode deixar a forçação de barra de lado e contar que gosta de sertanejo, de pagode dos anos 80, de funk ou de música clássica, o importante mesmo é parar de tentar se adequar a padrões que não são seus.

Pra ser um cara melhor você não precisa ligar pro tamanho do seu pau nem pra potência do seu carro. Não precisa ligar pra marca do relógio ou pra roupa que veste, porque no fim das contas ninguém vai aguentar mais de 1h sóbrio conversando com você se tudo o que você fizer for exibir embalagens. Ninguém quer sair com o Professor Pasquale ou Einstein, a questão aqui não é conhecimento técnico, científico, é de vida. Pra ser um cara melhor em 2015 você precisa se abrir um pouco mais e ser vulnerável, contar as coisas que te dão tesão e paixão, conquistar alguém pelo o que faz teu peito bater mais rápido.

Pra ser a sua versão de cara melhor, veja bem, você precisa sentar com seu eu de 10 anos atrás e se perguntar como vão as coisas. Resgatar lá de cedo as coisas que você sonhava em fazer e ver como anda a vida. Cê tá feliz? Ser um cara melhor implica em fazer um novo caminho, às vezes basta só recalcular a rota, às vezes a gente precisa abandonar a atual. Ser um cara melhor pede que a gente dê a volta ao mundo, nem que seja o nosso mundinho particular, pra tentar ver de fora as coisas que incomodam e que são feias pra tentar melhorar.

Pra ser um cara melhor você não precisa fazer cirurgias plásticas ou bombear o coração com outro tipo de sangue. Não precisa de milagres ou exageros, nem maldições ou promessas. Muito menos precisa da pressão de alguém porque ser um cara melhor significa viver melhor pra você mesmo, sentir uma certa paz - ou um pouco menos da angústia que a gente costuma sentir. Ser um cara melhor esse ano dispensa fórmulas, mas do jeito que eu sou teimoso, vou acabar receitando uma mesmo que você não queira, mesmo que não tenha me pedido conselhos. 

Pra ser um cara melhor em 2015 você precisa deixar de lado as travas e os impedimentos, mirar lá longe, dar o primeiro salto de uma altura que nem dá pra ver o chão. Nessa hora em que você se joga, em que você cai em queda livre sem para quedas é que você sente o peito batendo mais rápido. É nessa hora que você percebe que ser um cara melhor é chegar mais perto de ser quem você é de verdade.


Daniel Bovolento