10 praias de nudismo brasileiras Conheça algumas praias de nudismo onde é possível praticar o naturismo sem problemas gplus
   

10 praias de nudismo brasileiras

Conheça algumas praias de nudismo onde é possível praticar o naturismo sem problemas

Confira Também

Se você é daqueles que adora “deixar as coisas livres” e tem vontade de curtir a natureza à vontade, então você precisa conhecer uma praia de nudismo brasileira. 

Na Europa este hábito é super normal e famílias inteiras ficam nuas nas praias aproveitando o sol. Mas aqui no Brasil, a atitude ainda provoca bastante discussão (e até certa curiosidade) entre as pessoas que desconhecem a prática do naturismo, que lota diversas praias.

O naturismo prega a filosofia de que devemos viver em paz e harmonia com o ambiente, e que praticar a “peladez coletiva” é uma forma de respeitar a mãe natureza e a si próprio, no lugar em que estamos. 

Mas não pense que ir a uma praia de nudismo é esse bundalelê todo. Para frequentar um local desses, devem-se seguir sérias normas de conduta, entre elas a de respeitar o corpo alheio. Tudo isso com o intuito de garantir um padrão de comportamento sem excessos por parte dos que estão ali.

PELADOS

Todos tem que obedecer as regras para evitar constrangimentos ou ser expulso do local. Quem desrespeitar qualquer um dos princípios do estatuto conhecido como ‘Normas Éticas do Naturismo Brasileiro’ sofrerá consequências por parte da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).

PRAIAS BRASILEIRAS

Atualmente, existem oito praias de nudismo oficiais reconhecidas no Brasil, mas existem outras que são frequentadas por praticantes sem grandes problemas. Confira algumas delas na lista abaixo e escolha o seu próximo destino para curtir o passeio no melhor estilo "sem lenço e sem documento". 


Nathalia Marques