As mulheres se importam com o tamanho do pênis, mas não tanto quanto pensávamos Segundo pesquisa, homens e mulheres acreditam que pênis ideal deve ter comprimento acima da média gplus
   

As mulheres se importam com o tamanho do pênis, mas não tanto quanto pensávamos

Segundo pesquisa, homens e mulheres acreditam que pênis ideal deve ter comprimento acima da média

Confira Também

Poucas coisas geram tantas polêmicas quanto o tamanho do pênis. Ainda na adolescência, o comprimento peniano já começa a ser medido e discutido. Aos amigos, as medidas são reveladas – sempre de forma superestimada, afinal, ninguém quer ser o “pintinho” da turma.

Ao longo dos anos muita coisa muda na vida de um homem, menos a mania superestimar o comprimento do próprio pênis. Por quê? Dizer que tem um órgão grande é uma forma de reafirmar a masculinidade – pelo menos na cabeça dos homens. 

Mas afinal, será que o tamanho realmente importa? Uma pesquisa feita pelo site médico Dr. Ed, da Grã-Bretanha, afirma que sim, mas não tanto como pensávamos. 

Realizada nos Estados Unidos e em outras nove nações europeias, a pesquisa contou com a colaboração de 2.121 pessoas que responderam a um questionário sobre saúde sexual e tamanho peniano. Entre os participantes, 1.148 eram homens e 973 mulheres.

No questionário, os participantes tiveram que adivinhar quanto media um pênis em média e responder quantos centímetros ele deveria ter para ser considerado ideal. De acordo com os resultados, o tamanho de pênis ideal para os homens é superior ao estimado pelas mulheres. Enquanto eles disseram que 16,6 centímetros é o comprimento ideal e 14,1 o tamanho médio de um pênis, a opinião feminina apostou que o comprimento peniano tinha, em média, 13,8 centímetros, mas o perfeito deveria ter 15,8. Segundo uma análise de vários estudos sobre o pênis, 13,12 centímetros é, de fato, o tamanho médio de um pênis ereto.

Apesar de 21,4% das mulheres dizerem que o tamanho não importa, 67,4% afirmaram que o tamanho tem alguma importância. Somente 11,2% delas classificaram o tamanho peniano como uma característica muito importante no corpo de um homem.

Outro fenômeno revelado no estudo do Dr. Ed é que a noção de qual seria o comprimento peniano ideal varia muito de um lugar para outro. Enquanto os austríacos acham que o pênis perfeito deveria ter 17.6 centímetros, os britânicos acreditam que esse comprimento deveria ser de 14,2 centímetros. 

Apesar de a realidade ser bem diferente daquela idealizada pelos homens, o estudo mostrou que isso não afeta a maioria deles. De acordo com os dados, apenas 15,8% dos homens se sentem mal por causa do tamanho de seus pênis. Mais da metade dos homens que participaram do estudo revelaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com as medidas de seus amigões. 


Guilherme de Souza Guilherme