Como funciona a cirurgia de aumento do pênis, que ganha popularidade no mundo Estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revelou que em 2015 foram feitas mais de 15,5 mil operações no mundo gplus
   

Como funciona a cirurgia de aumento do pênis, que ganha popularidade no mundo

Estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica revelou que em 2015 foram feitas mais de 15,5 mil operações no mundo

Confira Também

Muitos questionam se o tamanho do pênis realmente é importante. Entretanto, é cada vez maior o número de homens de todas as idades que estão dispostos a entrar na sala de cirurgia para aumentar o seu.

Uma equipe da BBC visitou uma clínica em Londres para verificar como a cirurgia é feita, além de questionar médicos e pacientes sobre sua eficácia. Um dos médicos consultados foi David Mills, diretor da clínica estética Moorgate Aesthetics, de Londres. "Os homens acham muito difícil admitir algo que provavelmente já sabem: que seu pênis não tem o tamanho que deveria", disse ele.

A operação oferecida pela clínica britânica consiste em cortar um ligamento na base do pênis para fazer com que ele fique cerca de 2,5 centímetros maior quando flácido. Mas é algo que só tem efeito para o chamado "bullying de vestiário": ereto, o pênis continuará tendo o mesmo comprimento que tinha antes da cirurgia.

Para fazer com que ele fique mais grosso, os médicos injetam gordura retirada do estômago ou das nádegas do próprio paciente. Em alguns casos, adiciona-se ainda ácido hialurônico. O procedimento permite somar cerca de quatro centímetros de espessura.

Um tratamento estético deste tipo, não está ao alcance de todos, custam mais de 9,4 mil dólares, cerca de 32 mil reais. Apesar do custo, os pacientes que se submeteram ao procedimento ficam satisfeitos, afirmou o médico Mills.

Nos últimos dois anos, a clínica de Mills fez 400 cirurgias de aumento de pênis. Segundo ele, houve claramente um aumento do interesse neste tipo de procedimento nos últimos tempos. "Antes, o aumento de pênis era algo que ficava completamente à margem da cirurgia plástica. O aumento da demanda pode ter ocorrido porque agora há mais homens se submetendo a operações de cirurgia para fins estéticos."

Só nos últimos dez anos a procura dobrou no Reino Unido, segundo dados da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos.

Mas o fenômeno é global, segundo o estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica foram feitas mais de 15 mil operações de aumento de pênis no mundo. Alemanha é o país com o maior número de cirurgias, um total de 2.786, seguida pela Venezuela com 473. O Brasil ficou em sétimo, com 219 procedimentos.

 


Ed Leandro