Você manda nudes? Não está sozinho... Pesquisa aponta que quase a metade dos brasileiros já mandou ou recebeu fotos ou vídeos de nudez gplus
   

Você manda nudes? Não está sozinho...

Pesquisa aponta que quase a metade dos brasileiros já mandou ou recebeu fotos ou vídeos de nudez

Confira Também

Quem nunca ouviu ou leu um “manda nudes” brincalhão ou explicitamente provocativo? A brincadeira de pedir fotos íntimas se popularizou por todo o Brasil nos últimos tempos, principalmente através do Facebook, Whatsapp e Snapchat. 

De acordo com a pesquisa trimestral online CONECTAi Express, que tem cobertura nacional e entrevistou 2 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2015, 47% dos usuários de celular já receberam alguma foto de nudez e 21% já compartilharam o que receberam. Desse total, a maioria (55%) é formada por homens. 

O estudo também investigou o hábito das pessoas no universo da "paquera virtual". Os dados revelaram que a maioria é adepta a aplicativos para conhecer e paquerar, como Tinder, Par Perfeito e Badoo. A maior parte dos adeptos dos apps também é formada por homens, com idades que variam entre 16 e 34 anos. E mais do que troca de mensagens, muitos também já marcaram encontros ou já saíram com outros usuários que conheceram através dessas plataformas.

Ops, vazou!

Mas, além da brincadeira e intimidade, 75% dos entrevistados confessaram que têm medo de sua foto ser compartilhada nas redes sociais sem consentimento, sobretudo as mulheres. E não é à toa: cerca de 20% dos entrevistados já tiveram alguma imagem ou vídeo exibido na internet sem sua autorização. Percentual que sobe para 23% entre os usuário da classe A no país.

Quer se proteger? Então veja algumas maneiras de evitar que seu nude vaze na internet:

1º Cuide bem dos seus documentos e dados online com o uso de anti-vírus e senhas.

 Cuidado com as redes de wi-fi gratuitas. Algumas delas podem estar sendo usadas por pessoas mal-intencionadas, que irão surrupiar os seus dados após você encerrar a sessão. 

 Já ouviu falar do Kaboom ou Peek? São aplicativos que auto-destroem imagens e mensagens enviadas através do Whatsapp ou Facebook, por exemplo. Isso ocorre assim que elas forem visualizadas e mantém você e sua identidade seguras. 

4º Evite mostrar o rosto na hora de tirar a foto.

 Não leve seu celular ou computador em assistências técnicas que não são conhecidas no mercado.  Procure por empresas nas quais você possa assinar o contrato de serviço com uma cláusula de confidencialidade.

6° O nude vazou? Denuncie! Compartilhar ou divulgar fotos de terceiros na internet sem autorização é crime previsto em lei. 


Nathalia Marques