TOP 5: Músicas clássicas dos jogos FIFA Selecionamos os sons de respeito que criam uma atmosfera boleira e mudam a experiência de jogar bola no vídeogame gplus
   

TOP 5: Músicas clássicas dos jogos FIFA

Selecionamos os sons de respeito que criam uma atmosfera boleira e mudam a experiência de jogar bola no vídeogame

Confira Também

Quem é fã dos jogos da franquia FIFA sabe do que eu estou falando. A partir do ano de 1998 os jogos da grife passaram a contar com um ingrediente mais que especial, uma trilha sonora de respeito, e para isso, a Eletronic Arts, produtora do game, não mediu esforços e sempre selecionou músicas envolventes para os jogos, e mais que isso, sons que criam uma atmosfera pra lá de boleira.

Então depois de um bate papo maroto aqui na redação resolvemos fazer um TOP 5 com as melhores músicas que já apareceram nos jogos FIFA. Vale lembrar que não selecionamos aquelas músicas que são grandes hits no fora do universo virtual, e sim aquelas que marcaram a nossa infância ou são intrínsecas na experiência de jogar. Confira a nossa lista e viva o saudosismo: 

#1 Blur - Song 2 (Fifa: Road To World Cup 98)
O clássico absoluto do grupo inglês Blur deu as caras em 1997 no jogo FIFA: Road To World Cup 98, e não deu outra, só deu ainda mais gás à música que já era um sucesso, e provavelmente o game a tornou a música mais icônica do Blur. 




#2 Chubawamba - Tubthumping (FIFA World Cup 98) 
Apesar da longeva carreira que durou de 1982 até 1992, o Chubawamba não é um grupo de muito sucesso em terras tupiniquins, provavelmente nós brasileiros só conhecemos este mega hit graças a um dos jogos de futebol mais divertidos de todos os tempos. 




#3 Fatboy Slim - Rockafeller Skank (FIFA 99)
Outra música icônica, que provavelmente marcou gerações. Acredito que muitos dos fãs que o Fatboy Slim tem no Brasil - talvez no mundo - tiveram o seu primeiro contato com o DJ no clássico FIFA 99, e sem sombra de dúvidas Rockafeller Skank ainda é uma das músicas mais conhecidas do DJ celebridade. 




#4 Ladytron - Destroy Everything You Touch (2006 Fifa World Cup Germany)
Provavelmente o quarteto de electropop Ladytron agradece aos céus por ter participado deste game que foi mega bombado, não há dúvidas de que sua participação no jogo fez com que os britânicos ganhassem alguns milhões de libras a mais.  




#5 Damien Marley - Welcome To Jamrock (Fifa 2006)
Quinto filho do profético Bob Marley, o cantor jamaicano Damien Marley também tem uma relação pra lá de produtiva com a música. Vencedor de três Grammys, Damien viu o seu já clássico Welcome To Jamrock alçar proporções épicas após aparecer em um game da franquia FIFA que contava com feras como LCD Soundsystem e Bloc Party. 





Marcel Costa