14 coisas que um homem jamais deve dizer a uma mulher “Você está gorda” e “fique calma” são algumas delas. Confira gplus
   

14 coisas que um homem jamais deve dizer a uma mulher

“Você está gorda” e “fique calma” são algumas delas. Confira

Confira Também

Não é raro ver uma mulher irritada por algo que um homem acabou de dizer, mesmo que sem querer. A verdade é que, confesso, somos seres difíceis de ser interpretados através dos olhos e humor masculinos. Por isso algumas palavras, por mais bobas que pareçam, nos ofendem escandalosamente.

É claro que não esperamos que vocês tenham uma bola de cristal para adivinhar tudo – pois até com ela são capazes de dizer alguma bobagem sem intenção. Mas, há frases que devem ser evitadas em uma conversa, especialmente se você tem amor a vida e está tratando com mulheres que possuem temperamento forte (ou seja, todas). 

Para evitar brigas desnecessárias – ou até uma terceira guerra mundial, veja algumas coisas que você JAMAIS deve dizer ou perguntar a uma mulher se estiver em pleno gozo de suas faculdades mentais.

#1 – “Você está de TPM?”. Mesmo que não esteja, ela não irá encarar a pergunta com bons olhos. Isso por que as mulheres, de forma geral, detestam quando vocês colocam a culpa de qualquer atitude em nossos hormônios.  

#2 – “Vai sair com essa roupa?”. Não faça essa pergunta cinco minutos antes de sairmos – e, de preferência, nem nunca. Afinal, você não quer deixá-la louca de raiva e ainda fazer com que levem mais uma hora para sair devido a sua pergunta impertinente. 

#3 – “Fique calma”. É a mesma coisa que jogar um fósforo aceso em uma poça de gasolina. Só serve para nos deixar ainda mais nervosas – aliás, francamente, ninguém se acalma magicamente ao ouvir tais palavras. 

#4 – “Você gosta de mim?”. Se tem uma pergunta que acaba com a atração feminina, é esta. Questionar isso a uma mulher é bem o oposto de ser um cara confiante, ou seja, tudo o que não gostamos. Se quiser saber mesmo, tente através de indiretas.

#5 – “Você está gorda”. Você nunca pode dizer a uma mulher que ela engordou, a não ser que intenção seja deixá-la para baixo ou provocar uma briga – o que, convenhamos, não é nada legal. Se quiser fazer algum comentário em relação ao corpo dela, que seja positivo, do contrário, fique bem quietinho.

#7 – “Você está com ciúmes?” Mesmo que você acredite que ela esteja, evite provocá-la fazendo essa pergunta. Além de ficar brava, as chances de começar uma discussão cansativa são enormes. Evite esse desgaste, sério.

#8 – “Seu cabelo não está bom hoje”. A gente odeia (e sabe muito bem) quando nosso cabelo não esta em um bom dia ou o novo corte não ficou legal. Por isso, evite dizer em voz alta. Se acha que não ficou legal, limite-se a ficar quieto ou elogiá-la – por mais ridículo que esteja o penteado.

#9 – “A comida da minha mãe é melhor que a sua”. Essa é certamente para desencadear uma guerra na sua vida amorosa. Se você não está contente com a comida que ela faz, proponha que cozinhem juntos ou que ela coloque um novo tempero na preparação do prato para ficar “ainda melhor”. 

#10 – “Sua amiga é bonita”. Definitivamente, a beleza é o calcanhar de Aquiles da maioria das mulheres. Logo, elogiar qualquer coisa em outra mulher – com exceção da sua mãe ou avó – é insuportável e imperdoável para nós. Apenas guarde a sua opinião para você. Até porque, nenhum homem também gostaria de ouvir um comentário desses. Lembre-se disso.

#11 – “Com quantos homens você já transou?”. Amigo, francamente, você não vai querer saber a resposta.

#12 – “Homens preferem mulheres com curvas, magras e altas”. E nós preferimos o Caio Castro, apenas. 

#13 – “Para uma mulher, até que você fez um bom trabalho”. De forma geral, nós detestamos homens machistas. Se quiser elogiar uma mulher pelo que fez, apenas diga que ela realizou um bom trabalho. 


Nathalia Marques