Aplicativo recria a experiência do bichinho virtual Tamagotchi Jogo famoso dos anos 90, que oferecia diversas opções de pets para o usuário cuidar, volta agora num aplicativo gplus
   

Aplicativo recria a experiência do bichinho virtual Tamagotchi

Jogo famoso dos anos 90, que oferecia diversas opções de pets para o usuário cuidar, volta agora num aplicativo

Confira Também

Se você foi criança nos anos 90, provavelmente sentiu as alegrias e frustrações de cuidar dos bichinhos virtuais do Tamagotchi. Agora, um novo aplicativo tem como objetivo recriar a experiência: trata-se do Wildagotchi: Pet Virtual.

O tamagotchi era um brinquedo em que se criava um animal de estimação virtual. Foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão, mesmo ano que chegou ao Brasil.

A motivação do brinquedo consistia em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho, comida, banho e cuidados virtuais.

Hoje, o app Wildagotchi recria essa experiência no seu celular. O aplicativo oferece 12 opções de bichinhos para o usuário cuidar. "Quanto mais você cuidar do seu pet, mais feliz ele fica. E quanto maior a felicidade, mais rápido ele cresce", aponta a descrição do Wildgotchi. 

Conforme for cuidando dos animais, o usuário ganha novas opções de pets para criar, assim como no Tamagotchi antigo.

Anos atrás os tamagotchis eram vendidos por cerca de R$ 25,00. Mas hoje estão mais baratos e podem ser encontrados por cerca de R$ 7,00 ou menos. Bateu uma saudade ai? Então, baixe o aplicativo gratuito e que está disponível para Android e Windows Phone.

Agora, se ele morrer, faça um minuto de silêncio e aperte o botão Reset para fazer nascer um bichinho novo.

 


Ed Leandro