Drinking games: para jogar, beber e se divertir com os amigos Reunir a galera em torno dos jogos com bebidas pode ser muito divertido. Conheça alguns deles gplus
   

Drinking games: para jogar, beber e se divertir com os amigos

Reunir a galera em torno dos jogos com bebidas pode ser muito divertido. Conheça alguns deles

Confira Também

Ótima opção para animar a galera, os jogos com bebidas são populares em festas, principalmente as que juntam jovens sedentos por algumas doses a mais e curtição.

Como existem diversas modalidades, procuramos separar as que unem o máximo de diversão sem perder a simplicidade. Afinal, você não vai querer gastar meia hora explicando as regras do jogo para aquele seu amigo
"mais lento”, ainda mais depois de já ter tomado algumas a mais. Saiba como preparar e brincar com os famosos jogos com bebidas, também conhecidos como “drinking games”. 

Quantidade de participantes: 6 (ou mais, desde que sejam números pares de jogadores)
Teor alcoólico: 20%
Do que vai precisar:
- 1 copo de plástico para cada jogador
- Qualquer bebida alcoólica
- 1 mesa
Modo de preparo:
Formam-se duas equipes. Todos os integrantes do time devem ficar em frente à mesa, de pé, um ao lado do outro e de frente para a outra equipe, cada um com seu copo. Todos os copos são enchidos até a boca. 
Como jogar:
Os jogadores de uma das pontas começam a beber. Quando o copo ficar vazio, o competidor deve posicioná-lo em cima da mesa, deixando apenas uma parte de sua base para fora. Para que o próximo integrante da equipe comece a beber, é necessário bater na parte debaixo do copo (na parte que está para fora da mesa) e fazer com que ele gire no ar e caia com sua boca de cabeça para baixo. Ganha a equipe que colocar primeiro todos os copos de cabeça para baixo.

Quantidade de participantes: 2 (para jogar individualmente) ou 4 (para jogar de duplas)
Teor Alcoólico: 35%
Do que vai precisar?
- 1 bolinha de pingue pongue
- Pelo menos 20 copos para ficar legal (ou quantos quiser, desde que sejam números ímpares)
- Muita cerveja
- Mesa (quanto maior, mais emocionante)
Modo de preparo
Enchem-se todos os copos com cerveja. Cada um (ou cada dupla) pega a metade dos copos e os organiza de forma piramidal - com a ponta da pirâmide voltada para o centro da mesa - nas extremidades da mesa. Que comece o jogo! 
Como jogar
O objetivo é lançar a bolinha dentro do copo do adversário - sem colocar o cotovelo à frente da linha da mesa. Quando conseguir, o adversário bebe a cerveja do copo em que a bolinha caiu. Posteriormente, o copo vazio é descartado e a bolinha volta para quem acertou. Ganha quem tirar todos os copos do adversário. Quem perder deve beber todas as cervejas que sobraram na mesa. 

Quantidade de participantes: no mínimo 4
Teor alcoólico: 40%
Do que vai precisar?
- Água
- Bebida alcoólica tão incolor quanto água (vodka, saquê...)
- 1 copo para cada participante
Modo de preparo:
Primeiramente enchem-se os copos com água, com exceção de um deles. Nesse que ficou vazio, coloque a bebida alcoólica. Com todos os copos cheios, o jogo se incia.
Como jogar:
Enquanto a galera começa a cantar “escravos de Jó jogavam cachangá...” os copos vão se passando de mão em mão, da esquerda para direita. Na hora que acabar a música, em um só gole, todos bebem a bebida do copo que estão segurando. Quem não beber água perde (e vai se embriagando, afinal esse é o objetivo do jogo) e é eliminado - ou não, adaptações são sempre válidas. A brincadeira recomeça até restar um vencedor ou todos ficarem beeeem altos.

Flip, sip or strip (Para apimentar um pouco!)
Número de participantes: No mínimo 3
Teor alcoólico: 55%
Do que vai precisar:
- Uma moeda
- Bebida de sua preferência
Como jogar:
A moeda é jogada para cima. Enquanto ela estiver no ar, quem a jogou fala “cara” ou “coroa”. Se a pessoa errar, ela deverá passar a moeda para quem estiver a sua esquerda e escolher entre beber uma dose ou tirar uma peça de roupa (pode ser qualquer uma, o par de meias, por exemplo, vale como duas peças). Porém, a mesma opção não pode ser escolhida duas vezes seguidas. Quem acertar poderá escolher entre passar a moeda para quem quiser ou tentar novamente até conseguir 3 acertos consecutivos que dá a possibilidade do jogador colocar uma peça de roupa de volta e dar a moeda para quem ele (a) escolher.
OBS: O percurso da moeda não pode ser interrompido. Então nada de pegá-la no ar.

Número de participantes: 2 até quantos preferir
Teor alcoólico: 70%
Do que vai precisar:
- Um copo para cada participante
- Bebida alcoólica para fazer shots (tequila, vodka, saquê, whisky....)
Como jogar
Alguém fala que nunca realizou determinada coisa, e quem já fez deve mandar a dose para dentro. Por exemplo, alguém diz “eu nunca fiz sexo com duas pessoas no mesmo dia” e  todos que já fizeram bebem seus shots. 

Maior ou menor (Higher or Lower)

Quantidade de participantes: No mínimo 3
Teor alcoólico: 80%
Do que vai precisar?
- 1 baralho
- Bebida alcoólica para fazer shots (tequila, vodka, saquê, whisky....)
- 1 copo
Modo de preparo
Primeiramente, retira-se o coringa do baralho. Depois as cartas são embaralhadas e colocadas com a face virada para baixo no centro dos jogadores.  
Como jogar:
Uma carta é sacada e deixada na mesa para que todos possam ver. Quem for começar, diz se a próxima carta do topo do baralho será maior ou menor que a carta que fora sacada. Se o jogador errar o palpite, ele deverá beber a mesma quantidade de doses que cartas sacadas. Ou seja, se ele errar na primeira tentativa ele bebe uma dose, se errar na segunda bebe duas doses e assim por diante até chegar no terceiro acerto. O jogador que acertar três palpites seguidos poderá passar a vez e não beber as doses acumuladas, deixando-as para o próximo. O jogo termina quando acabam-se as cartas.
OBS: antes de começar deve ser decidido se valores iguais valerão como “mais” ou “menos”.

6 copos
Número de participantes: A partir de 5 já começa a ficar legal
Nível alcoólico: 100%
Do que vai precisar:
- 6 copos (de diferentes tamanhos, se possível)
- 1 dado
- Diferentes tipos de bebidas
Modo de preparo:
Os 6 copos devem ser enumerados de 1 a 6. Feito isso, todos devem jogar uma vez o dado. Quem tirar o maior número começa.
Como jogar:
O primeiro competidor joga o dado. O número que sair será o correspondente ao copo que ele depositará a bebida de seu interesse até o ponto em que achar necessário (só não vale encher o copo, porque a intenção da brincadeira é misturar as bebidas). O dado é passado para o próximo participante e é jogado novamente. Se o número que sair for igual ao anterior, com a bebida que preferir, quem o jogou deverá encher mais o copo. O processo vai se repetindo até que alguém tire um número referente a um copo que já estiver cheio, então ele deverá beber o liquido que estiver nele. 
OBS:  também pode ser jogado com dois dados e 12 copos.

*Jogos com bebidas podem ser perigosos. Conheça seus limites, evite intoxicação alcoólica. 


Guilherme de Souza Guilherme