Apple lança iPhone SE nos Estados Unidos O mais novo smartphone da Apple possui tela menor do que o habitual e processador equivalente ao iPhone 6S gplus
   

Apple lança iPhone SE nos Estados Unidos

O mais novo smartphone da Apple possui tela menor do que o habitual e processador equivalente ao iPhone 6S

Confira Também

Em anúncio feito nesta segunda-feira (21 de março) na sede da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos, a Apple lançou seu mais novo smartphone, o iPhone SE.

Com tela de  4 polegadas, o iPhone SE possui chassi de metal semelhante a seu antecessor, o iPhone 5S, e conta com o potente processador A9 e com o co-processador M9, a mesma configuração do iPhone 6S. 

Além de um ótimo desempenho, o novo smartphone também tem um sistema fotográfico invejável. Sua câmera traseira de 12 MP apresenta suporte para Live Photos e possui sistema Focus Pixels, que possibilita o uso da técnica do foco seletivo, em que destaca-se o objeto principal enquanto seu entorno fica embaçado.  Fotos panorâmicas podem alcançar até 63 MP.  Fazer vídeos em 4 K também será possível com o iPhone SE.

De acordo com a ficha técnica do aparelho, seu acesso à internet será até 50% mais rápido do que no iPhone 5s. Uma excelente notícia para os internautas de plantão.

Segundo Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, esse é o “iPhone mais acessível” já produzido pela empresa. Seu preço irá variar de acordo com sua capacidade de memória interna. Nos Estados Unidos, a versão de 16 GB custará 399 dólares e a de 64 GB sairá por 499 dólares. Para a empresa, a cartada de fazer um celular mais em conta foi uma estratégia para ganhar o mercado chinês, que nesse momento tem muitas pessoas migrando dos celulares convencionais para os smartphones. 

O iPhone SE estará disponível para a pré-venda nos Estados Unidos, a partir do dia 24 de março e poderá ser retirado nas lojas físicas já no dia 31 de março.  A Apple também anunciou que até o final de maio o novo smartphone chegará em mais de 100 países. Ainda não se sabe se o Brasil estará entre essas nações. 


Guilherme de Souza Guilherme