Adriano, para sempre Imperador Relembre dez polêmicas envolvendo o ex-jogador que mesmo com as pancadas da vida não muda o jeito controverso gplus
   

Adriano, para sempre Imperador

Relembre dez polêmicas envolvendo o ex-jogador que mesmo com as pancadas da vida não muda o jeito controverso

Confira Também

Todo Imperador que se preze tem que ser polêmico. Há quem diga que Calígula - conhecido pela crueldade e pelas baixarias do seu reinado - nomeou seu cavalo para um alto cargo em seu governo. Cômodo acreditava que era na verdade o semideus Hércules. Nero é acusado de pôr fogo em Roma. Caracala era um pirado que tentou esfaquear o próprio pai pelas costas diante de seu exército. E nós temos Adriano - não o imperador megalomaníaco apelidado de “Nero bem-sucedido” -, mas o jogador de futebol que passou por clubes como Flamengo, São Paulo, Corinthians, Parma, Internazionale e Roma. 

E mesmo não sendo lá um bom exemplo para nossos filhos, Adriano sem dúvida tem toda a pinta de Imperador, suas loucuras falam por si só, então vamos relembrar algumas das muitas polêmicas envolvendo o Imperador Adriano. 

#1 As primeiras festas regadas a mulheres e álcool 
Após uma participação para se esquecer na Copa do Mundo de 2006, a carreira do jogador já dava sinais de que estava começando a afundar. No segundo semestre de 2006, em péssimo momento na Inter de Milão, ele foi liberado para passar alguns dias no Rio de Janeiro a fim de recuperar a boa forma, mas Adriano foi flagrado andando de moto sem capacete e vazaram fotos do atacante em festas com mulheres, bebidas e cigarros, comportamento controverso para um atleta.

#2 O acidente de carro
2007 foi um ano com mais polêmicas. Adriano sequer foi inscrito pela Inter de Milão na Liga dos Campeões, e para variar ele se envolveu em mais uma confusão extra-campo. Um acidente de carro com outros três veículos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Não houve feridos graves, e a para sua sorte a questão foi resolvida sem maiores transtornos.

#3 “Aposentadoria” 
Em 2009 Adriano causou comoção ao abandonar a Inter de Milão e sumir por três dias. A imprensa na bota chegou a especular até a morte do atleta. Pouco tempo depois ele surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria do futebol, aos 27 anos. Por conta dos problemas disciplinares não houve objeção por parte da Inter, mas um mês depois, assinou contrato com o Flamengo, o que foi visto com péssimos olhos pelos dirigentes italianos.

#4 A bolha no pé
Quem não se lembra da clássica bolha no pé que tirou Adriano de jogos decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009? Adriano alegou que a bolha foi causada ao pisar descalço em uma das lâmpadas de seu jardim. Quando na verdade ele queimou o pé ao encostá-lo no escapamento de uma moto. Mesmo assim Adriano foi o artilheiro e craque do campeonato naquele ano, e levou o Flamengo a seu último título brasileiro. 

#5 O apedrejamento 
A temporada 2010 começou bem complicada para Adriano. Logo no início ele foi a um baile funk em uma favela carioca com outros jogadores do Flamengo. Mas o que parecia apenas mais uma festa virou um barraco protagonizado por sua ex-noiva Joana Machado, que apareceu na festa e apedrejou o carro de alguns jogadores do mengão. 

#6 Ligações com o tráfico de drogas
Os primeiros episódios ligando Adriano ao tráfico de drogas aconteceram em 2010. Ele teve que prestar depoimento à polícia sobre uma quantia de R$ 60 mil passada por ele a um traficante. Adriano afirmou que a transação aconteceu com seu cartão de crédito sem que ele soubesse. Na mesma época Adriano apareceu em uma foto com um fuzil - que ele afirmou ser de brinquedo - e fazendo o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho.

#7 A Lei Seca
Em 2011 Adriano voltou a Itália, desta vez para defender a Roma. Mas confusões extra-campo voltaram a acontecer. Adriano foi apreendido em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, aparentando estar embriagado. O jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou uma multa de R$ 957.

#8 Brincando com fogo
Na véspera do Natal de 2011, Adriano já possuía um contrato com o Corinthians, e para variar ele se envolveu em mais uma confusão. Uma estudante foi baleada na mão dentro de um carro. O jogador estava no veículo e teria sido ele o responsável pelo disparo acidental. O caso foi resolvido com uma indenização paga por Adriano, mais uma polêmica pra lista do Imperador.

#9 Show das Poderosas
O último clube da carreira de Adriano foi o Atlético Paranaense. Após a eliminação do clube na Libertadores de 2014 ao invés de voltar para o Paraná, o Imperador optou por curtir um show da funkeira Anitta no Rio de Janeiro, balada esta que fez com que ele perdesse duas sessões de treino. Cansado da indisciplina do jogador, o clube rescindiu contrato com o atleta. 

#10 A farra no Motel
A última mitada do Imperador aconteceu recentemente quando Adriano armou a maior festança em um Motel no Rio de Janeiro. De acordo com os fofoqueiros de plantão, Adriano teria chegado ao local com um grupo de pagode, 18 garotas de programa e 60 mil reais em espécie, e a que tudo indica, a festa durou por MUITAS horas. Também só assim para dar conta de 18 cocotinhas, né Imperador? 


Marcel Costa