Cabelo comprido: elas gostam? Ligado à imagem de sex-symbols do showbiz no passado, o cabelo comprido é o tipo de escolha que tem tudo para dar errado. gplus
   

Cabelo comprido: elas gostam?

Ligado à imagem de sex-symbols do showbiz no passado, o cabelo comprido é o tipo de escolha que tem tudo para dar errado.

Confira Também

O cabelo comprido, que apesar de ainda presente entre os homens já foi muito mais comum que hoje em dia, nunca deixou de ser uma das mais bem sucedidas formas de expressão e de muito estilo. Não é nem preciso olhar tanto para o passado para se dar conta que alguns dos principais sex-symbols do showbiz eram cabeludos, tais como Jim Morrison e David Gilmore. Hoje, nomes como Johnny Depp e Brad Pitt encabeçam a lista dos ídolos das "Maria-Xampus".

Entretanto, a vida de um cabeludo não é só feita de glórias. Há uma série de efeitos colaterais em carregar cabelos demais na cabeça, principalmente quanto aos cuidados (que são muitos) para que eles não se tornem verdadeiras jubas sem começo ou fim. Em contrapartida, cuidar demais dos fios dá a péssima aparência de metrossexual. Ou seja, é uma típica sinuca de bico.

''O cabelo comprido abaixo do queixo para homens não está na moda, o estilo mais longo ainda está muito vinculado aos roqueiros. De modo geral esse visual transmite uma imagem de poucos cuidados com a aparência, o que não é exatamente uma verdade ou regra. É claro que existem muitos homens que cuidam muito bem da aparência e tem sim os cabelos longos, mas a grande maioria opta por uma versão mais curta'', aponta o hair stylist Cristhofer Gloe.

Elas gostam ou não?
Se a intenção é agradar as mulheres, é ideal saber que tudo tem limite. "O comprimento na altura do queixo, bem desfiado e a nuca acompanha a lateral. Elas gostam do ar descompromissado desse corte que remete a um estilo próprio. Algo que não soe muito artificial em que o homem leve horas se arrumando. Elas não gostam quando os maridos ocupam mais espaço na prateleira do que elas com seus produtos. E a higiene para elas é fundamental", lembra Cristhofer.

Outro ponto importante neste aspecto é o fato de que nem todos os tipos de cabelo nascem para terem vida muito longa. "Alguns tipos de fios não combinam com os cabelos longos. Não use se ele for muito volumoso, se a ondulação dele não for bem definida, se a densidade for baixa ou se as famosas entradas forem largas demais", aponta Cristhofer. Ou seja, de fato não cai bem para elas quando você aparece com aquela juba toda irregular.

O que é proibido no cabelo comprido
Quanto ao famoso rabo de cabelo, a questão é bastante direta: elas não gostam nenhum pouco. Já quanto à idade, o recomendado é não usar mais os cabelos compridos depois dos 30 anos, pois pode fazê-lo parecer uma pessoa que não aceita o passar dos anos – e não há nada mais charmoso ao homem mais maduro que a própria maturidade.

Além disso, é sempre bom lembrar alguns cuidados básicos, tais como manter o pé do cabelo sempre bem feito, o cortando no máximo a cada 40 dias, e lavá-lo a cada dois dias. É importante também hidratá-lo a cada duas semanas. Coisas que você cabeludo já sabe de cor e salteado (e que você que está planejando a cabeleira, deve saber o quanto antes. Afinal, para um homem, abandonar a comodidade do cabelo curto, um orgulho masculino, só por muito amor ao metal.

Quer manter a cabelera bonita e estilosa? Então clique aqui!