Pesquisa: o que os homens jovens pensam sobre a vida adulta Levantamento patrocinado pela Gillette entrevistou 300 homens de 22 a 34 anos sobre finanças, carreira, relacionamentos e visual gplus
   

Pesquisa: o que os homens jovens pensam sobre a vida adulta

Levantamento patrocinado pela Gillette entrevistou 300 homens de 22 a 34 anos sobre finanças, carreira, relacionamentos e visual

Confira Também

Os homens jovens estão em busca de sucesso e segurança financeira. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Ketchum Global Research & Analytics, que entrevistou 300 homens dos 22 aos 34 anos em todo o país. De acordo com a pesquisa, que teve o patrocínio da Gillette, 69% desses jovens dizem que a “segurança financeira” é uma das maiores prioridades a serem alcançadas no atual momento de suas vidas, apesar de apenas 13% estarem muito satisfeitos com o “sucesso financeiro”.  O levantamento ainda procurou entender as relações dos homes com suas carreiras, relacionamentos, vida adulta e visual.

Para os homens brasileiros da amostra, a importância do dinheiro não para na segurança financeira nem na insatisfação com a conta bancária. Além da maioria dos entrevistados ter considerado a independência financeira uma das características que mais marcam a fase adulta, 84% classificaram como “extremamente importante” as melhorias relacionadas ao “sucesso financeiro” e 80% relacionadas à carreira.  Apesar da ambição, esses homens se mostraram otimistas. Outros 70% sentem que existem oportunidades para alcançar maiores recompensas financeiras e 71% acreditam nas chances de subir na carreira.

Mas não é somente na vida profissional e com altas remunerações que os homens estão preocupados.

Dos entrevistados, 61% acham de extrema importância melhorar seus relacionamentos e 20% afirmam que  “encontrar a cara-metade” é uma das prioridades em suas listas de afazeres. Entre os 300 pesquisados, 54% consideram que a parceira influencia muito os hábitos e o estilo do homem. E se as amadas os influenciam tanto na vida dos deles, brigar com elas pode ser muito chato. Tão chato que “discutir com a cara-metade” – com 54%- foi indicado como o cenário mais estressante, ficando à frente até de “perder emprego” (48%) ou “discutir com os país” (28%).

Mas a relevância das mulheres na vida dos homens não para por aí. “Casar/ter um relacionamento estável” foi a segunda característica mais citada (29%) entre as que definem a vida adulta, e este número sobe para 34% para o grupo de entrevistados com 30 a 34 anos.

Outra avaliação da pesquisa foi a de que os homens, conforme vão ficando mais velhos, tendem a “adiar a fase adulta” para além das suas idades. Enquanto 36% dos entrevistados com 22 a 29 anos acreditam que 30 anos é a idade que o homem pode ser considerado realmente adulto, somente 11% dos homens brasileiros na faixa dos 30 aos 34 anos pensam dessa forma. E, enquanto 23% do grupo dos 30 aos 34 pensa que 35 é a idade que começa a vida adulta, só 9% dos homens de 22 a 29 acham isso.

Outras informações da pesquisa:

- 52% se consideram extremamente confiantes e 46% se dizem relativamente confiantes.

- Apesar de 96% estarem muito ou relativamente satisfeito com suas experiências de vida acumuladas, 98% acreditam que ainda é necessário melhorá-las.

- 34% foram motivados a mudar de estilo/hábitos/cuidados pessoais por conta de terem arrumado um novo emprego; 27% por terem começado um relacionamento; 22% porque saíram da casa dos pais e 21% por terem tido filhos.

- Ter casa própria é considerado por 26% dos entrevistados uma das características mais importantes para se considerar adulto, uma carreira bem-sucedida foi classificada por 25%.

- 52% dos entrevistados estão muitos satisfeitos com seus relacionamentos.

- Apenas 5% não está satisfeito com seu estilo pessoal.