Os jogos de macho mais aguardados da E3 2016 Fique por dentro dos novos jogos de tiro, porrada e futebol que marcaram presença na maior feira de games do mundo gplus
   

Os jogos de macho mais aguardados da E3 2016

Fique por dentro dos novos jogos de tiro, porrada e futebol que marcaram presença na maior feira de games do mundo

Confira Também

A E3, maior feira de games do mundo, rolou entre os dias 12 e 15 de junho em Los Angeles. Nela, as grandes produtoras de jogos eletrônicos expuseram suas maiores novidades durante os cinco dias de evento.

Entre o anúncio de muitos novos títulos, continuações de franquias clássicas, como God of War, Battlefield e Resident Evil, ganharam grande destaque.

Confira essa lista e fique por dentro dos jogos de macho mais aguardados da E3 2016.

God of War
Na nova versão do game, o protagonista, Kratos, ganhou filho, barba e parece estar menos estressadinho do que nos títulos anteriores da franquia. O jogo também adotou um novo sistema de câmeras. Semelhante às usadas em The Last Of Us e Assassins Creed, ela segue o personagem por trás e acompanha seus movimentos. Apesar das recentes alterações, Kratos continua sanguinário e violento. Até agora, God of War usou a mitologia grega como tema da trama, contudo, a mitologia nórdica será o foco desta nova edição.

Resident Evil 7
Pelo trailer, o gráfico não deixará a desejar e, diferente de Resident Evil 6, o terror fará parte constante da trama. Esqueça Leon ou Chris Redfield. Resident Evil 7 deve contar com um novo grupo de personagens. Apesar de poucas informações do jogo terem sido anunciadas, é certo que Resident Evil 7 poderá ser 100% jogado com o Playstation VR, óculos que permite levar o player para uma realidade virtual.

For Honor
Com a Idade Média como plano de fundo, espadas e machados são as armas principais neste game de ação repleto de combates corpo-a-corpo. A grande novidade em relação aos jogos do mesmo tema é a opção de escolher de que direção seu personagem irá atacar: por cima, pela esquerda ou pela direita. Assim será possível atacar justamente o ponto mais fraco do inimigo.

Battlefield 1
O jogo se passará em plena Primeira Guerra Mundial – aí a explicação do número 1 no título. Combates no ar, terra e mar farão parte de Battlefield 1. Tanques, zapelins, navios de guerra e até cavalos poderão ser alguns dos meios de transportes utilizados ao longo da história. O modo multiplayer comportará até 64 jogadores.

Watch Dogs 2
Diferente do primeiro jogo da franquia, que se passava em Chicago, a cidade em que ocorre a trama de Watch Dogs 2 é São Francisco. O protagonista também foi alterado. Agora, Marcus Holloway é o hacker da vez. A nova versão também deve dar mais liberdade ao jogador explorar o mundo aberto.

Days Gone
Exclusivo para PS4, Days Gone é um jogo de zumbi em mundo aberto. O cenário é apocalíptico, dois anos depois de uma epidemia que transformou quase todos em “Freakers”, como chamam o sobreviventes. Ao contrário do novo Resident Evil, a ação deve sobrepor o terror.

Mafia III
Negro e ex-combatente no Vietnâ, Lincoln Clay será o personagem principal deste game que se passará em New Oleans dos anos 60. O racismo, que era muito recorrente nessa região, será retratado no jogo, sendo que Clay poderá até ser xingado por causa de sua cor ao andar nas ruas da cidade. Nem por isso o tema "máfia" ficará de lado. Na história, o protagonista faz parte da "máfia negra", inimiga da "máfia italiana".

FIFA ou PES? Enquanto um deu mais investiu mais tempo em desenvolver a jogabilidade, o outro criou um novo modo de jogo.

FIFA 17
Na E3, a Eletronic Arts (EA) anunciou que o FIFA 17 contará com o inédito modo história. Chamado de “A Jornada”, o player controlará vários momentos da vida de Alex Hunter, um jogador novato do futebol inglês. Segundo a EA, todas as decisões tomadas fora de campo irão influenciar o desempenho de Hunter dentro das quatro linhas. Os gráficos também devem ser melhorados, já que o game contará com a engine Frostbite, já utilizada em Battlefield. Times da China devem estar presentes, assim como algumas equipes brasileiras. O título estará disponível para PS4, XBOX One, PC, PS3 e XBOX 360, apesar destes dois últimos não contarem com o modo história.

PES 2017
Apesar de melhorias gráficas, a grande novidade de PES 2017 em relação ao seu antecessor está na jogabilidade. O controle de bola parece ter melhorado e a partida deve estar mais cadenciada. Em relação à versão 2016, os goleiros estão melhores e os frangos devem ser menos recorrentes. 

 


Guilherme de Souza Guilherme