Os 10 jogos mais esperados para 2016 Com poucas novas franquias, jogos de séries já consagradas ganham destaque gplus
   

Os 10 jogos mais esperados para 2016

Com poucas novas franquias, jogos de séries já consagradas ganham destaque

Confira Também

O ano mal começou e os gamers de plantão já não se aguentam de ansiedade pelos jogos que estão por vir em 2016. Como sempre, novidades são aguardadas. Entretanto, as continuações das já consagradas sagas figuram entre as principais promessas.

Como era de se esperar, enquanto as grandes desenvolvedoras investiram muito em jogos para Xbox One, PlayStation 4 e computador,  os videogames portáteis e o Nintendo Wii U foram praticamente esquecidos. Confira quais são os jogos mais esperados:

Plataforma: PC e PS4
Data de lançamento: 16 de fevereiro
Desenvolvedora: Capcom
Gênero: luta
Basta a Capcom anunciar um novo Street Fighter para que os gamers de jogos de luta fiquem ansiosos para a sua estreia. Além dos tradicionais lutadores, pela primeira vez o jogo terá a presença da brasileira, Laura Matsuda. Street Fighter V contará com apenas 16 personagens em seu lançamento. Outros 6 serão apresentados posteriormente.

Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 23 de fevereiro
Desenvolvedora: Ubisoft
Gênero: ação em primeira pessoa
Ao contrário dos últimos jogos da franquia, que contavam com armas pesadas, em Far Cry Primal o jogador terá que desenvolver suas habilidades com pedras, lanças e flechas. Até porque o jogo se passa em 10 mil anos antes de Cristo.  Far Cry Primal contará com jogabilidade similar a Far Cry 4, mas com algumas diferenças, como a possibilidade de domar animais selvagens. Mamutes e tigres dente-de-sabre também farão parte da trama.

Plataforma : PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 24 de março
Desenvolvedora: From Software
Gênero: RPG
A grande mudança de Dark Souls 3 está na jogabilidade, que deixará o sistema de combate mais rápido do que as edições anteriores. Outra importante novidade será a barra de magia, semelhante à de vida. Segundo os desenvolvedores, os magic points (MP) possibilitarão  maior uso de magias ao longo do jogo.

Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 8 de março
Desenvolvedora: Ubisoft
Gênero: ação em terceira pessoa
O jogo se passa em uma Nova York atingida por uma epidemia. Para investigar e combater a origem do vírus, A Divisão é convocada pelo presidente dos Estados Unidos. O jogador controlará um membro da Divisão, que poderá ser melhorado conforme pontos de experiência são adquiridos. Tempo e condições meteorológicas também terão influencia na jogabilidade. 

Plataforma: Xbox One
Data de lançamento: 5 de abril
Desenvolvedora: Remedy
Gênero: ação em terceira pessoa
A nova franquia lançada exclusivamente para Xbox One terá Jack Joyce como personagem principal. Para eliminar seus inimigos, Jack conta com grande variedade de armas e com seu poder de manipulação do tempo, que pode ser usado para levar vantagem no combate às ameaças.

Plataforma: PS4
Data de lançamento: 26 de abril
Desenvolvedora: Naughty Dogs
Gênero: ação em terceira pessoa
Primeiro jogo da série Uncharted lançado exclusivamente para PS4, contará com nova mecânica no modo multiplayer e gráficos dignos do novo console da Sony. Muito se especula que Uncharted 4 marcará o fim da era Nathan Drake – protagonista da série.

Plataforma: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 24 de maio
Desenvolvedora: EA DICE
Gênero: ação em primeira pessoa
Mirror’s Edge Catalyst se passará anteriormente à história do primeiro jogo da franquia, o que fará com que o jogador saiba mais sobre a história da protagonista Faith. A novidade mais esperada pelos fãs da serie é a possibilidade de explorar o mundo aberto e as novas habilidades de corrida e combate. 

Plataforma : PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: primeiro semestre
Desenvolvedora: id Software
Gênero: Ação em primeira pessoa
Uma das séries mais antigas da história dos jogos eletrônicos ganha cara nova para a versão de 2016. Gráficos incríveis, modo multiplayer e muita ação, são os aspectos mais esperados pelos fãs de Doom.

Platafomra: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: segundo semestre
Desenvolvedora: Arkane Studios
Gênero: ação em  pessoa
A principal novidade da segunda edição da série Dishonored é poder escolher entre jogar com o protagonista do primeiro jogo, Corvo  Attano, ou com a Emily Kaldwin, a princesa do primeiro jogo, agora com poderes sobrenaturais. Apesar da opção de jogar com um dos dois personagens, Dishonored 2 não contará com modo cooperativo. 

Plataforma: PS4 e Xbox One
Data de lançamento: segundo semestre
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG
Ao contrário das primeiras versões do game, que acontecia em turnos, Final Fantasy XV se passa em campo aberto para que o jogador possa explorar os diferentes cenários. O novo sistema de combate também promete agradar àqueles que gostam de batalhas repletas de estratégias. 


Guilherme de Souza Guilherme