Treinos: GYM, o “personal trainer” no seu celular Novo aplicativo da empresa Freeletics vai além dos apps de exercícios tradicionais e oferece novo modo de mexer o corpo gplus
   

Treinos: GYM, o “personal trainer” no seu celular

Novo aplicativo da empresa Freeletics vai além dos apps de exercícios tradicionais e oferece novo modo de mexer o corpo

Confira Também

São tantas opções que até mesmo falta espaço no celular para tantos aplicativos. Cada um para uma função diferente e oferecendo benefícios dos quais não conseguimos mais nos livrar. Com eles, o dia a dia se tornou mais dinâmico, mais prático. Está tudo na palma das mãos, ao alcance das pontas dos dedos. 

Aplicativos para conversar...

Para jogar...

Para pedir comida...

Para chamar um carro...

Para namorar...

Até mesmo escapar de uma conversa chata com a ajuda de uma ligação falsa ganhou o apoio da tecnologia com um aplicativo próprio.

Em meio aos tão buscados e utilizados aplicativos, que tiveram sua contribuição tecnológica ao revolucionar o cotidiano de milhares de usuários de smartphones, os que oferecem ajuda para praticantes de atividades físicas que desejam algum apoio na hora de se exercitar já deixaram de ser novidade. São diversas opções no mercado que, apesar de pertencerem a marcas diferentes e possuírem melhor ou pior qualidade, têm o mesmo objetivo: oferecer dicas de como o atleta pode se exercitar para obter melhores resultados. Em todos, porém, a mesma “fórmula mágica” se repetia à exaustão e nenhuma inovação era apresentada nesse setor que pudesse ajudar ainda mais os usuários. Até agora.

Desde 2013, a empresa alemã Freeletics se tornou conhecida no mercado após disponibilizar seu inovador programa de treinamento de 15 semanas que prometia resultados garantidos a quem se arriscasse nos exercícios puxados propostos. O sucesso veio com a confirmação de que os treinos realmente funcionavam, o que elevou o Freeletics ao patamar de rei dos aplicativos de ginástica modernos.

Não bastasse o Freeletics Bodyweight (voltado para aqueles que desejam moldar o corpo) e o Freeletics Running (para os que querem um plano de corrida mais elaborado), a empresa lançou recentemente o Freeletics Gym com a promessa de um aplicativo onde fosse possível obter treinos personalizados sem a necessidade de contar apenas com fichas padronizadas. Há pouco mais de um mês no mercado, a recepção do público já se mostrou bastante positiva. Além das boas avaliações, o aplicativo já recebeu diversos comentários de usuários enaltecendo a novidade.

O GYM oferece uma grande variedade de programas de treinamentos para que as pessoas possam “se tornar a melhor versão de si mesmas”, segundo a própria empresa. São serviços que oferecem instruções de treinos com evoluções a cada semana voltados para que o usuário tenha ajuda para desenvolver seu corpo de maneira segura e manter a boa saúde e o bem estar tanto físico quanto mental. Esse “personal trainer digital” está disponível para ser usado em sistemas Android e iOS. Seja para ganhar massa muscular ou obter um melhor condicionamento físico, o aplicativo atende a todas as necessidades e desejos do usuário. Para quem deseja apenas conhecer seus próprios limites, existe uma categoria no aplicativo com atividades desafiadoras voltadas para testar a capacidade do corpo.

Se você, assim como tantas pessoas, não consegue ser um daqueles ratos de academia viciados em malhação que pagam mensalidades absurdas apenas para tirar fotos do corpo sarado em frente aos espelhos e postar nas redes sociais ao som de músicas de festa, então esse aplicativo era o guia de treinamento que você estava esperando.


Luis Carvalho