Conheça as cinco atividades físicas que estão em alta em 2017 Exercícios físicos trazem benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalecem os músculos e garantem perda de peso gplus
   

Conheça as cinco atividades físicas que estão em alta em 2017

Exercícios físicos trazem benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalecem os músculos e garantem perda de peso

Confira Também

Exercícios físicos, como todos já sabem, fazem muito bem à saúde. Traz benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, regulariza o intestino e o colesterol e garante perda de peso. Talvez, por isso milhares de pessoas procuram novas opções para gastar energia, mas de acordo com um estudo feito pela plataforma EstudioPass 5 modalidades de exercícios tradicionais estão em alta em 2017. 

Conheça: 

Treinamento funcional
É uma atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O treinamento funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados a aspectos da vida diária. Tem como benefícios a tonificação muscular, maior flexibilidade, emagrecimento, desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio e do condicionamento cardiorrespiratório, além de ser garantia de motivação e de autoestima.

Treino intervalado de alta intensidade (HIIT) / Crossfit
É composto por sessões alternadas de exercícios de alta intensidade com intervalos curtos, ou seja, alguns exercícios podem durar desde segundos até alguns minutos, dependendo da intensidade. Nesse tipo de treino existem atividades de alta intensidade intercaladas com exercícios de intensidade moderada a leve. O resultado é perda de gordura mais rapidamente, maior gasto calórico após o término e aceleração o metabolismo. 

Treinamento com personal trainer
É sempre necessário ter o acompanhamento de um profissional capacitado, evitando assim lesões e garantindo bons resultados dos exercícios físicos praticados. Treinos com este profissional, além de proporcionar um estilo de vida mais saudável garante um atendimento individualizado, motivado, seguro e flexível.

Musculação
A musculação é uma atividade física versátil, geralmente com a utilização de pesos nos treinos. Os principais benefícios são aumento da massa muscular, redução da gordura corporal, aumento da densidade óssea, redução dos sintomas da artrite, prevenção de dores nas costas, melhora da postura, elevação da taxa metabólica e melhora da circulação e da pressão arterial.

Yoga
Yoga é um conceito que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Mas, por que praticar yoga? Simples, ela melhora a qualidade de vida, promove bem-estar, serenidade e paz interior, proporciona equilíbrio emocional, melhora problemas de insônia e depressão, estimula a circulação sanguínea e diminui dores nas costas. Além disso, melhora a postura e o fortalecimento muscular, energiza o corpo e mente e fortalece o organismo.


Ed Leandro