5 Extravagâncias de Michael Jackson Dá pra acreditar que faz 6 anos que o Rei do Pop faleceu? Com a Neverland à venda, aproveitamos para lembrar as loucuras do astro gplus
   

5 Extravagâncias de Michael Jackson

Dá pra acreditar que faz 6 anos que o Rei do Pop faleceu? Com a Neverland à venda, aproveitamos para lembrar as loucuras do astro

Confira Também

Foi no Rancho Neverland, ao sul da Califórnia, que o “Rei do Pop” Michael Jackson construiu seu mundo da fantasia. Originalmente chamado Sycamore Valley Ranch, o complexo de 1.300 hectares, cerca de 11 quilômetros quadrados, que foi adquirido pelo cantor em 1988 junto a um magnata de campos golfe por US$ 17,5 milhões, foi rebatizado em homenagem à terra do nunca onde o personagem Peter Pan convivia com crianças que nunca cresciam. Michael, em vida, tentou ser um Peter Pan.
 
Ali, levantou uma roda-gigante, um carrossel, instalou salão de jogos com fliperama, uma confeitaria, um cinema e um palco para shows ao ar livre. Ali, teve seu zoo particular com macacos, leões e até elefantes. Ali, o ator Macaulay Culkin dormiu várias vezes, dos 9 aos 14 anos, na cama do astro, mas negou ter sofrido abusos sexuais por parte de Michael, que enfrentou (e foi absolvido) uma acusação de abuso sexual de menores. Ali, o cantor de “Billie Jean”, o dançarino mais hipnótico que o mundo já presenciou, escreveu vários de seus sucessos.
 
Fãs do cantor: você pode viver dias de Peter Pan na terra do nunca. Neverland, a ilha da fantasia onde Michael Jackson morou por 17 anos até 2005, acaba de ser colocada à venda. Valor: US$ 100 milhões. Este mês de junho, completam-se 6 que o cantor morreu, aos 50, em razão de uma overdose de um anestésico, o propofol. Neverland é a mais gigantesca excentricidade que pontuou a trajetória do “Rei do Pop”, mas não a única. Listamos aqui outras cinco.
 
#1 OXIGÊNIO PARA DORMIR – Michael dormiu por um bom tempo em uma máquina de oxigênio porque supunha que ela o manteria vivo por mais tempo e conservaria a sua beleza e juventude. Até que resolveu doá-la a um hospital.
 
#2 A SACADA DE BERLIM – Em 2002, ele apareceu na sacada de um prédio em Berlim para mostrar o seu filho Prince Michael II, ainda bebê. Empolgado demais da conta, balançava a criança, cujo rosto estava coberto por um pano, de maneira imprudente e foi repreendido mundo afora.
 
#3 FILHOS MASCARADOS – Psico em esconder os filhos, Michael fazia os rebentos (Prince Michael, Paris e Prince Michael II) andarem com máscaras pelas ruas. Fantasias e lenços também eram usados, segundo cantor, para proteger os filhos de doenças derivadas da exposição pública.
 
#4 CASAMENTO BIZARRO – O cantor teve uma união-relâmpago com Lisa-Marie Presley, filha de Elvis Presley. O casamento ocorreu em 1994, na República Dominicana, e durou 19 meses. Lisa, ao final da união, revelou que a experiência lhe custou um “colapso físico e mental”.
 
#5 EMBRANQUECIMENTO – Michael alegava sofrer de vitiligo, mas esse filho de negros norte-americanos foi ficando cada vez mais claro com o passar dos anos. Além da pele branca, o seu nariz foi afinado e o cabelo ficou cada vez mais liso. Provavelmente, ele queria se ver livre do passado negro de violência doméstica da qual foi vítima na infância e, assim, morreu banco, de nariz fino e cabelo liso.


Rodrigo Cardoso