Saiba aproveitar o primeiro dia na faculdade Basta atravessar os portões da faculdade para sua vida em um click se transformar e você se tornar um novo homem, pode apostar gplus
   

Saiba aproveitar o primeiro dia na faculdade

Basta atravessar os portões da faculdade para sua vida em um click se transformar e você se tornar um novo homem, pode apostar

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

O roteiro já está feito na sua cabeça: você até tem uma ideia do que vai encontrar pela frente, o que provavelmente vai acontecer e até como. Mas não tem jeito. Basta passar pelos portões da faculdade que você batalhou tanto para entrar (estudou, fez provas, esperou resultado, torceu...), para sentir aquele #momento-click e ter a certeza que a vida do jeito que você conhecia ficou para trás da portaria.

O primeiro dia de faculdade é um rito de passagem para a vida adulta, por mais clichê que isso possa parecer. Antes de tudo, você vai ter que encarar o trote. E não adianta se esconder no banheiro: resistir pode chamar mais a atenção dos veteranos para a sua reação.

O passo inicial é controlar a ansiedade e o nervosismo para encarar os veteranos. Esperar um outro calouro para atravessar o corredor dos estudantes mais velhos pode ser um bom caminho. É melhor relaxar e entrar de imediato na brincadeira – se você estiver com o espírito livre, vai curtir, pode apostar.

Uma das coisas mais bacanas do Dia 1 de faculdade é que já no trote você conhece uma variedade de pessoas interessantes e pode fazer amigos para o resto da vida – e isso não é papo furado.

Eu mesmo lembro exatamente do dia e do clima quando levei o trote, como conheci meus colegas de classe que se tornariam amigos para a vida. Rasparam o meu cabelo e o de meus companheiros calouros, fomos à rua fazer pedágio no farol para coletar dinheiro e, depois, todo mundo desembarcou num bar para confraternizar, veteranos e calouros. Uma farra.

Para terem uma ideia da conexão imediata da minha turma, uma semana depois que entrei na faculdade já estávamos marcando uma viagem para a praia, algo que se repetiu com muita frequência nos quatro anos de curso.

Como ocorre com qualquer calouro, você vai sair deste primeiro dia sujo, com o cabelo cheio de buracos e vai ter de encarar a condução (ônibus ou metrô) para voltar para casa. Seus pais vão levar um susto assim que você abrir a porta, mas você estará se sentido quase um adulto, um universitário. E eles vão se orgulhar muito disso, acredite!

No dia seguinte ao trote, tudo estará mais relaxado: haverá vários carecas na sala, o que vai favorecer a interação, e todo mundo vai rir um do outro lembrando do dia anterior. Além disso, o seu veterano vai lhe cumprimentar (e até tentar zoar mais um pouquinho contigo, isso é verdade) e os mais criativos da sua classe vão começar a colocar apelidos uns nos outros que perdurarão para sempre. Todo esse clima descontraído vai favorecer o seu aprendizado e crescimento, por isso você deve aproveitar cada minuto dessa nova fase


Marcelo Ventura