As jubas dos craques Conheça os jogadores que marcaram época não só pelo talento dentro de campo. Mas sim, por seus "belos" cabelos. gplus
   

As jubas dos craques

Conheça os jogadores que marcaram época não só pelo talento dentro de campo. Mas sim, por seus "belos" cabelos.

Confira Também

Moicano do Neymar. Sem dúvida sabem do que se trata. É o corte de cabelo do momento. Muitas crianças e fãs do jovem atacante do Santos e da seleção brasileira adotam esse tipo de penteado. O mesmo é tendência também entre os boleiros. Só no Santos, pelo menos outros 10 jogadores do elenco profissional do clube também utilizam o exótico corte de cabelo.

Mas não é de hoje que essa moda atinge o público. O fã de futebol um pouco mais velho com certeza deve se lembrar de Carlos Valderrama, ex-jogador da seleção colombiana, que usava uma esvoaçante “juba”, cheio de pulseiras, brincos e aquele “lindo” bigode do Latino. Valderrama teve poucos, porém fieis fãs de seu estilo underground.

Alexi Lalas – Zagueiro da seleção dos Estados Unidos nas copas de 94 e 98. Lalas tinha um estilo Rock and Roll. Cabelos compridos, cavanhaque enorme e loiro. Se não chamava atenção por sua habilidade em campo, Lalas conquistou a torcida com seu estilo e determinação em campo. Chegou até a participar de um filme das gêmeas Olsen, onde um dos personagens dizia que ele era o melhor jogador de futebol da história.

Geração Black Power – A partir de 1975, alguns jogadores começaram a usar cabelos afro. Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Serginho Chulapa, Sócrates e Junior foram símbolos dessa era no futebol brasileiro. Mas além deles, muitos jogadores usavam cabelos compridos nessa época como Casagrande, Zico, Careca e outros. A seleção de 82, famosa pelo lindo futebol apresentado na época, era recheada desses jogadores.

Ronaldo – O Fenômeno teve algumas fases. Primeiramente no Barcelona, onde usava o cabelo todo raspado e na mesma época foi escolhido melhor jogador do mundo. Seu corte de cabelo skinhead virou febre entre os fãs. Outra fase foi na copa de 2002, com a seleção brasileira prestes a ganhar o título, Ronaldo resolveu deixar só um tufo de cabelo na parte da frente. Nascia ali, o corte cascão. Novamente, outra febre entre os fãs do jogador, que seria novamente escolhido como melhor jogador do mundo.

David Beckham – Provavelmente, um dos mais bem sucedidos jogadores de futebol da história. Não por seu talento, podemos dizer que Beckham é até um jogador bem comum. Mas por sua beleza. Beckham conquistou fãs no mundo inteiro e virou ícone de moda. Passou a ser copiado pelos homens para atrair as mulheres. Na Ásia, o astro é visto como uma das principais figuras do mundo. Tanto sucesso, que o Real Madrid o contratou e fazia excursões pela Ásia, só pelo impacto que Beckham tinha no continente. Cada corte de cabelo do jogador era copiado em massa pelos fãs.

Neymar – O mais novo fenômeno de marketing do momento. O atacante do Santos arrasta multidões de meninas loucas. Aonde Neymar vai, uma legião de fãs está presente. Com isso, vemos diversos meninos e até jogadores usando o mesmo corte moicano que ele usa. O problema com isso é que alguns jogadores, ao usar o mesmo corte de cabelo que Neymar, parecem crer que também adquirem suas habilidades em campo. A quantidade de jogadores que hoje utilizam o cabelo moicano chega a beirar o absurdo. No futebol, hoje, Neymar é disparado um dos maiores fenômenos de marketing do mundo.

Menções honrosas
Vágner Love
e suas trancinhas coloridas. Mudando de cor a cada time que o atacante defende.

Oséas – Ex-atacante do Palmeiras e Cruzeiro. Fez muito sucesso nos anos 90, quando usava um aplique na altura da nuca, com suas trancinhas “mullets”, se autodenominava “Oseinha da Bahia”.

Zidane – Um dos maiores gênios da história do futebol. Zidane sempre ostentou uma simpática carequinha no “cocoruto”. Cansado com a queda de cabelo, resolveu raspar por completo o cabelo.

Kaká – Não foi um corte de cabelo de Kaká em si que marcou o público. Assim, como Beckham, sua beleza chamou tanta atenção, que Kaká estrelou diversas campanhas publicitárias de grandes marcas da moda.

De tempos em tempos, surge no futebol um grande nome que vai além das quatro linhas. Hoje, isso acontece com Neymar. Quando será que vai surgir o próximo?