O novo sorriso de Ronaldinho Gaúcho Gaúcho entrou em campo com um "tapa" no cartão de visitas. Saiba qual foi o procedimento usado para melhorar os dentes do craque gplus
 
 
 

O novo sorriso de Ronaldinho Gaúcho

Gaúcho entrou em campo com um "tapa" no cartão de visitas. Saiba qual foi o procedimento usado para melhorar os dentes do craque

Quantas vezes passou pela sua cabeça a questão: por que será que Ronaldinho Gaúcho com tanto dinheiro não dá um jeito nos dentes?

Porque ele demorou tanto, não sabemos, mas finalmente o craque do Galo resolveu dar um tapa no visual e o ajuste no sorriso torto fez toda a diferença em seu visual. Se você reparar nas fotos que colocamos acima, vai notar que o jogador tinha a gengiva grande, os dentes tortos e o formato de cada um parecia não ornar. Faltava uma harmonia no sorriso do cara. Ele deu um jeito. 

O nome do milagre é alinhamento gengival ou plástica gengival estética, e os dentes da frente foram laminados de porcelana com o uso de resinas, ou seja, ele “equalizou” os tamanhos completando com resina. Segundo o dentista Anderson Bernal, o procedimento estético que alterou o formato e deixou os dentes mais brancos é uma cirurgia relativamente simples, pois não envolve modificações ósseas extensas, somente pequenos ajustes, e é feita basicamente ao nível da gengiva, podendo alinhá-la por igual, em cima dos dentes que aparecem esteticamente.

Mas, se você achou que esse lance pode resolver seu problema, peralá! Dr. Anderson alerta: “O ideal de um tratamento odontológico é seguir todos os passos básicos, sendo um deles o alinhamento dental e equilíbrio oclusal (uso de aparelhos), porém, em alguns casos tratados proteticamente, nivelamos todos os dentes com o uso de próteses fixas (coroas dentais), e mesmo uso de facetas e até mesmo as novas lentes de contato dentais, onde mudamos forma, cor e tamanho dos dentes sem desgaste dental, mas temos sempre que levar em conta a idade e estado de saúde da arcada dentária do paciente”.

A cirurgia feita por Ronaldinho Gaúcho custa em média R$ 5.000,00. A recuperação é rápida, de 1 a 3 semanas, e se for usado laser de terapia para regeneração tecidual pode-se ter o tempo de cura reduzido entre 3 dias e 1 semana.

No entanto, o dentista alerta que o ideal é tratar dos dentes desde criança para que esse tipo de problema não aconteça, pois em boa parte dos casos de dentes tortos, somente o aparelho ortodôntico consegue um perfeito nivelamento dental e ósseo.