Pulseiras masculinas: como usar e combiná-las com relógios e outros acessórios Misturar várias pulseiras e usá-las com relógios, anéis e braceletes virou moda. Saiba a diferença dos modelos e veja essas dicas gplus
   

Pulseiras masculinas: como usar e combiná-las com relógios e outros acessórios

Misturar várias pulseiras e usá-las com relógios, anéis e braceletes virou moda. Saiba a diferença dos modelos e veja essas dicas

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Vivara e relógios Hugo Boss.

Basta olhar para o lado para constatar: as pulseiras masculinas estão na moda. E não apenas nos pulsos da garotada descolada, surfista ou skatista que anda apressada por aí. Elas se tornaram um acessório de homens de todas as idades e estilos. Quando usadas da maneira certa, podem dar um ar de sofisticação ao visual, não importa se seu dono seja mais conservador ou despojado.

Nos dias atuais, as pulseiras são usadas individualmente ou combinadas com relógios, braceletes, anéis e até com outras pulseiras. Trata-se de um mix de acessórios que se convencionou chamar de pulseirismo.

Mas quando for adquirir a sua (ou as suas) nem pense em barraquinhas hippies da praia ou espalhadas nas calçadas das grandes cidades. Hoje lojas de sapatos e acessórios masculinos, bem como lojas de departamento e joalherias passaram a oferecer modelos sofisticados e com design arrojado, mesmo se o seu visual tenha um quê de rústico. 

Não há regras para combinar pulseiras, mas vale respeitar uma convenção geral de não misturar um modelo de prata com um bracelete ou relógio dourado, o.k? Falando em relógios, uma dica é usar um modelo mais rústico, com caixa grande e pulseiras de couro, por exemplo, com uma pulseira de couro no mesmo tom ou de pedras.

Quem busca um visual mais discreto e elegante pode combinar pulseiras de estilos semelhantes. Algumas delas ficam bacanas com relógios de design mais clássico com pulseira de aço ou mesmo de couro. 

Basicamente, há 5 estilos básicos de pulseiras masculinas. Saiba um pouco sobre eles e veja como encaixar esse acessório ao seu dia a dia e conquistar um visual mais moderno. 

Pulseiras de prata
É um modelo mais tradicional e sofisticado que combina muito bem com relógios com pulseiras de aço escovado, por exemplo. Podem variar na espessura – e aí já entra o gosto de cada um. Agradam, sobretudo, homens com visual mais clássico. 

Pulseiras de couro
São a sensação do momento. Tanto é que você vai ver que lojas de sapatos masculinos andam colocando vários modelos bacanas na vitrine, com design que vão do refinado ao rústico. Isso tem uma explicação: como fábricas/marcas de sapatos já manipulam o couro para produzir calçados e carteiras,, fazer pulseiras foi um caminho natural. Os modelos de couro caem bem com relógios mais esportivos, no estilo aventureiro, com pulseiras igualmente de couro ou podem ser usadas sozinhas. Também dá para combiná-las com roupas sociais sem medo de errar. 

Pulseiras Náuticas ou Navy
São feitas com corda ou tiras (cordões) de couro e possuem objetos que remetem ao mar, como âncoras e anzóis, que podem ser usados ou não como fechos. Combinam muito com bermudas e camisas claras, camisetas em geral e clima de verão. Mas podem ser usadas com roupas para ir ao trabalho, mostrando um pouco do estilo do homem. Se for usar um relógio com ela, a dica é que ele seja mais esportivo.

Pulseiras de Pedras
Têm o mesmo ar rústico das náuticas e o mesmo grau de despojamento. Combinam com relógios esportivos mas, se souber ousar, vão cair bem com alguns modelos de relógios clássicos também - e até mesmo com terno, por que não? Algumas têm crânios, crucifixos e outros elementos mais, digamos, “pé (ou moto) na estrada”. 

Pulseiras com Pingentes
É uma moda que começou com as mulheres, que compravam uma pulseira de prata e, aos poucos, iam adquirindo pingentes para ornamentá-la. Os modelos masculinos, normalmente, são de couro e trazem pingentes de prata. 




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
Hugo Boss é uma das marcas licenciadas, desenvolvidas e fabricadas pela Movado Group Inc., uma das primeiras fabricantes de relógio domundo. No Brasil, seus relógios são exclusivamente montados e distribuídos pela Vivara, a maior rede e joalherias do país.