Cortes de cabelo masculino para 2016 Conheça os penteados que devem tomar as ruas e, literalmente, fazer a cabeça dos homens no ano que vem gplus
   

Cortes de cabelo masculino para 2016

Conheça os penteados que devem tomar as ruas e, literalmente, fazer a cabeça dos homens no ano que vem

Confira Também

A hora de cortar o cabelo, às vezes, é um momento de indecisão para alguns homens. Manter ou mudar é a questão entre os indecisos. Quando mudar é a decisão, a pergunta passa ser "que corte fazer?". 

A escolha pode não ser fácil. Mas fique atento, 2016 chega cheio de novas tendências de penteados masculinos. É claro que alguns estilos nunca saem de moda, como o corte militar e o careca, mas outros novos devem mudar muita cabeça por aí. Se está pensando em dar uma inovada na cabeleira deve ao menos ponderar os cortes que devem tomar as ruas no ano que vem. Dê uma olhada.


Cortes masculinos que estarão em alta em 2016

Top Knot ou Coque Samurai
O Coque Samurai invadiu as ruas em 2015 e deve se manter forte para 2016. Cabelo nas laterais é opcional, também pode se fundir ao Undercut. Manter os fios bem tratados é fundamental para o sucesso do corte, que se acompanhado por barba, pode dar um aspecto de estilo.

Rabo de Cavalo ou Cabelo Longo
O cabelo da galera que já usava o Tok Not cresceu. Agora eles estão adotando o rabo de cavalo, ou então, deixando o cabelo solto. Como o coque samurai, é preciso ter cuidados com a saúde dos fios.

Undercut
Como o nome sugere, as partes inferiores do cabelo são raspadas, enquanto a parte superior fica mais volumosa. Já está na cabeça de muitos homens e deve continuar em alta para o próximo ano. O corte, quando acompanhado de barba também pode ficar bom.

Cachos Torcidos
De personalidade e exclusivo para cabelos crespos. Apesar de não ser tão inovador (quem não se lembra do Zé Roberto já usando o penteado em 2006?) os Cachos Torcidos vêm ganhando adeptos. A modelagem consiste basicamente em torcer as madeixas até ficar como na foto. O uso de pomada é recomendado.

Razor Cut
Está na moda. Entretanto, dá trabalho para manter o corte. Como basta crescer a parte do cabelo que foi raspada para o penteado se desfazer, ir ao cabeleireiro constantemente pode ser um empecilho. De qualquer jeito, tem muita gente gostando do estilo.

Flap Top
Corte democrático, todos podem usar. O estilo Flap Top sofre grande influência dos cortes militares e depois de fazer sucesso nos anos 80, volta fortíssimo como tendência para o ano que vem. O corte é quadrado em cima e raspado embaixo. Segundo Roger Borsato, do Red Salon Homem, o formato quadrado vem do próprio corte, em que se usa a máquina para moldar com vários pentes.

Lembre-se que não adianta seguir as tendências por simplesmente serem tendências. Você faz sua moda. Para ter mais ideias de que tipo de corte pode cair bem na sua cabeleira, assista ao vídeo abaixo.

.


Guilherme de Souza Guilherme