Bermudas x Sungas Se você não sabe que traje de banho usar nos dias em que a temperatura subir, conheça os pontos fortes e fracos de cada roupa gplus
   

Bermudas x Sungas

Se você não sabe que traje de banho usar nos dias em que a temperatura subir, conheça os pontos fortes e fracos de cada roupa

Confira Também

As mulheres costumam demorar mais que os homens, salvo (raras) exceções,  na hora de escolher o traje para ir à praia ou a piscina. Por incrível que pareça, ainda rola uma “briguinha” entre biquíni ou maiô. Mas, no geral, o biquíni sempre acaba como o vencedor - talvez o que as façam demorar um pouco mais seja resolver a combinação da estampa da parte de cima com a cor da parte de baixo... Enfim.

Na porta vizinha ao guarda-roupa, diante das gavetas, muitos homens também se perguntam: sunga ou bermuda? Por que a dúvida? Simples: as linhas que separam o atraente do extremamente ridículo ou o confortável do incômodo são bem tênues. 

Fique por dentro de alguns pontos fortes e fracos de cada peça.

Para pegar sol. A sunga não deixa meio-bronze nas pernas. Sabe aquela metade de uma cor metade de outra que só as bermudas conseguem fazer debaixo de sol? Pois é, se o objetivo é se bronzear por completo, fique com as sungas.

Depois do mergulho. Como a sunga foi feita para entrar na água, após o banho de mar ou piscina, ela atrapalha muito menos. É melhor nem tentar jogar bola com bermudas encharcadas, pelo menos se não pretende ter assaduras.

Visual. Cuidado, pois a sunga destaca os atributos físicos – para o bem e para o mal. Ela pode servir para quem quer mostrar as pernas para a mulherada, como pode ser desastroso para quem prefere escondê-las. Os donos de  abdômen dilatado (também conhecido como pança avantajada), precisam  ficar espertos: imagine a sunga escondida pela própria barriga. #Fica a dica. 

As bermudas são mais discretas e escondem mais, o que pode ser muito bom se você tiver vergonha de sua falta de forma. As bermudas são versáteis e também podem ser usadas em todos os lugares na primavera ou no verão. É só sair da água, esperar secar e pronto. 

Sunga branca, não! Se for comprar uma peça nova, saiba que existem vários estilos. Desde as boxers, mais conservadoras, até as mais ousadas, como as cavadas. Independente da escolha, é melhor ficar longe das brancas, principalmente se estiver em ambiente familiar. Mas isso é só um conselho, gosto é gosto.

E se mesmo com essas dicas você ainda não sabe o que usar, opte por se refrescar nas praias de nudismo, assim não haverá mais dúvidas.


Guilherme de Souza Guilherme