Top 10: Lutas de Shogun e Ninja Os irmãos Maurício Shogun e Murilo Ninja, fundadores da Universidade da Luta, elegem suas 10 lutas favoritas do UFC gplus
   

Top 10: Lutas de Shogun e Ninja

Os irmãos Maurício Shogun e Murilo Ninja, fundadores da Universidade da Luta, elegem suas 10 lutas favoritas do UFC

Confira Também

Em agosto, o Rio de Janeiro vai ser palco do UFC 134. A principal luta da noite vai ser do brasileiro do momento no mundo do MMA: Anderson Silva. O Spider vai enfrentar o japonês Yushin Okami, mas muitos outros brasileiros vão entrar no octógono também.

Para te deixar no clima da luta, conversamos com os irmãos Maurício e Murilo Rua, mais conhecidos como Shogun e Ninja, fundadores da Universidade da Luta, em Curitiba. E eles elegeram suas 10 lutas favoritas na história do UFC. Confira!

Marco Ruas x Paul Varelans - UFC 7
Shogun: A vitória do Marco Ruas, numa época onde o esporte ainda não era tão profissional e nem tinha as regras que tem hoje, contra um adversário muito mais alto e mais pesado, marcou mais uma mudança no nosso esporte, trazendo o primeiro atleta completo e mostrando que o caminho era treinar tudo, alem da eficiência nos chutes nas pernas, que eu gosto muito de usar em minhas lutas.

Royce Gracie x Kimo Leopoldo - UFC 3
Ninja: Tempos antigos, quase sem regras e sem limite de peso. Uma época que não tem nada haver com o esporte profissional que temos hoje, mas que ajudou a construir nosso esporte. Royce muito menor e muito mais leve encarou o gigante e conseguiu finalizar depois de muito castigo, onde muita gente não acreditava mais.

Wanderlei Silva x Chuck Liddell - UFC 79
Shogun: Foi a estréia do Wanderlei no UFC, e o Chuck Liddell vinha com muita moral. Os dois trocaram golpes a luta inteira e não dava pra piscar os olhos vendo na TV que podia acontecer um nocaute há qualquer momento. Duas lendas do MMA, um lutão!

Diego Sanchez x Paulo Thiago - UFC 121
Ninja: Lutão! Cheia de alternativas aonde os dois atletas mostraram muito coração, muita raça, técnica e trocaram bons e maus momentos ao longo dos três rounds. Tipo de luta que da gosto de assistir.

Forrest Griffin x Stephan Bonnar - UFC 62
Shogun: Uma guerra na trocação por três rounds, com os dois atletas mostrando uma vontade enorme e ninguém querendo andar pra trás. Foi a luta que marcou a virada na história do UFC, estourou na audiência, fez as pessoas comentarem e trouxe muitos novos fãs pro nosso esporte. Muito do que acontece hoje com o UFC, se deve a essa luta.

Mauricio Shogun x Chuck Liddell - UFC 97
Ninja: A pressão em cima do meu irmão e da nossa equipe antes dessa luta era incrível. Ninguém acreditava que ele tinha chances e já davam a carreira dele como acabada. Nenhum Brasileiro havia vencido o Liddell antes, torcida contra, e com toda essa pressão meu irmão nocauteou no primeiro round conquistando a torcida em Montreal.

Frankie Edgar x Gray Maynard - UFC 125
Shogun: Cinco rounds de luta incríveis. Edgar mostrou porque é realmente um campeão virando a luta depois de tomar uma surra no primeiro round, quando ninguém acreditava que ele tinha mais chances. Mostrou muito gás e muito coração.

Mauricio Shogun x Lyoto Machida 1 - UFC 104
Ninja: A disputa de cinturão no UFC que meu irmão tanto sonhava, e o Lyoto sendo considerado imbatível por todo mundo. Nunca tinha perdido um round, e foi um lutão, muito tático e técnico, que na minha opinião meu irmão ganhou e só aumentou a expectativa pra revanche.

Demian Maia x Chael Sonnen - UFC 95
Shogun: O Demian vinha invicto e em ascensão no UFC, finalizando todo mundo, e o Sonnen vinha com todas as credenciais do wreslting e sempre polêmico. Todo mundo imaginava que o Demian ia ter que lutar na trocação por causa do wrestling do Sonnen, e com isso ia ter problemas. Ele surpreendeu e botou o wrestler pra baixo e finalizou. Show de técnica!

Mauricio Shogun x Lyoto Machida 2 - UFC 113
Ninja: Todo mundo queria ver essa luta, por causa da polemica da primeira luta entre os dois. Meu irmão teve mil problemas na preparação, tirou o apêndice, machucou o joelho, e ainda assim foi lá e nocauteou pra pegar o cinturão que ele tanto merecia. Foi demais!