Há poucos meses dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam oficialmente no dia 27 julho, a expectativa de atletas e amantes do esporte cresce cada vez mais. É fato que a maioria das pessoas volta suas atenções apenas às vésperas dos jogos, entretanto, os competidores estão em contagem regressiva há muito tempo.
Pensando justamente nos chamados atletas de alto nível, o portal AreaH conversou com Thiago Pereira, um dos principais nomes da natação brasileira, que mesmo treinando no México, arrumou um tempinho para contar mais sobre sua rotina.
Vai, Thiago!
Maior campeão brasileiro em jogos Pan-Americanos, Thiago Pereira trouxe nada mais que seis medalhas de ouro dos jogos de Guadalajara, que aconteceram ano passado. Aos 26 anos, o nadador ganhou destaque por sua atuação nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, na ocasião Thiago trouxe duas medalhas para casa, uma de bronze e outra de prata. Para obter resultados como estes, o atleta teve que treinar duro, tanto que em 2005 mudou-se para os Estados Unidos, decisão tomada por quase todos os nadadores, que vão para os EUA em busca de melhorar ainda mais seu nível.
Sobre a carga de treinos, Thiago afirma que ela é definida de acordo com a dificuldade da competição. "Os treinos são realizados de segunda a sábado. Faço musculação três vezes por semana e 10 sessões na água por semana. A preparação fica mais intensa com a proximidade da competição e, claro, de acordo com a importância da mesma para o calendário," explica.