Além do cinema: 8 games em que atores famosos dão vida aos personagens Com o auxílio de novas tecnologias de captação de movimentos, atores do cinema e da TV invadem o mundo dos games. Confira gplus
   

Além do cinema: 8 games em que atores famosos dão vida aos personagens

Com o auxílio de novas tecnologias de captação de movimentos, atores do cinema e da TV invadem o mundo dos games. Confira

Confira Também

Você já assistiu algum filme somente por causa daquele ator ou atriz, admita. Hoje, não é apenas o cinema que se beneficia de atores famosos para fazer sucesso com o público, mas também os jogos de videogame contam com atuações, vozes e aparências de astros de Hollywood. Por meio dos avanços tecnológicos, que conseguem captar e transmitir movimentos e rostos reais para as telas, atores têm invadido os games e conquistado ainda mais fãs. Confira alguns games que contam com um elenco de peso.

#1 Onimusha 3
Um dos primeiros games a utilizar a tecnologia da captação de movimentos e face para reproduzir um ator na tela, o jogo conta com Jean Reno (O Profissional, Godzilla, Wasabi) como o personagem Jacques Blanc, um policial francês transportado para o Japão da Era Feudal para lutar em conjunto com o samurai Samanosuke (transportado para os dias atuais) para impedir o vilão Nobunaga. Além de suas feições, o ator emprestou também sua voz para o personagem.

#2 The Chronicles of Riddick
Quem se lembra do personagem Riddick, um assassino intergalático interpreto no cinema pelo ator Vin Diesel (Velozes e Furiosos, xXx, As Crônicas de Riddick), vai se divertir ao encarná-lo nos dois jogos lançados que fazem parte da saga, Escape from Butcher Bay e Assault on Dark Athena. Ambos em primeira pessoa, os games permitem que os jogadores lutem na pele do anti-herói para escapar de uma prisão de segurança máxima e sobreviver contra inimigos sanguinários. Além desses, o ator também emprestou sua aparência e voz para o game Wheelmen, onde vivia um agente disfarçado em Barcelona com a missão de deter uma gangue.

#3 Until Dawn
Esse game conta com um elenco completo de estrelas do cinema e da TV para transportar o jogador para uma história de terror onde um grupo de amigos passa a ser perseguido por um psicopata. Peter Stormare (Armageddon, Fargo, O Grande Lebowski) vive Dr. Hill, Brett Dalton (Marvel Agent’s of S.H.I.E.L.D.) interpreta Mike, Hayden Panettiere (Heroes, Nashville, Pânico 4) é Sam e Rami Malek (Mr. Robot, Uma Noite no Museu, Need for Speed) faz Josh.

#4 Beyond Two Souls
Neste game, que pode ser comparado a um filme interativo, no qual os jogadores podem definir o que acontece com seus personagens de acordo com suas escolhas, assume-se o papel de Jodie Holmes (Ellen Page, de Juno, A Origem, X-Men) durante 15 anos de sua vida, dos 8 aos 23 anos, nos quais ela tenta descobrir quem é Aiden, uma entidade sobrenatural ligada a ela desde o nascimento e que lhe confere poderes. Para ajudá-la, Nathan Dawkins (Willem Dafoe, de Homem Aranha, Anticristo) assume o papel de pai substituto da personagem. Ambos utilizaram tecnologia de captação de movimentos para interpretar seus personagens, o que garantiu maior autenticidade.

#5 Bloodstone
Jogo inspirado na saga do agente secreto mais famoso do mundo, Bloodstone coloca o jogador na pele de James Bond para mais uma de suas arriscadas missões. No game, o ator escolhido para interpretar o personagem foi o mais recente a personificar o espião nas telas: Daniel Craig (007, Millenium, Tomb Raider). Porém, o ator fez as feições e voz de James Bond também nos jogos Quantum of Solace – inspirado no filme de mesmo nome e o segundo do ator no papel – e Goldeneye, um remake da produção que trazia Pierce Brosnan como o agente secreto.

#6 Quantum Break
Um jogo de tiro em primeira pessoa com um pé na ficção científica, a história do game acontece depois de uma experiência sobre a manipulação do tempo ter corrido mal. O evento não apenas afetou o tempo, como também deu aos dois protagonistas, Jack Joyce (Shawn Ashmore, de X-Men, The Following) e Paul Serene (Aidan Gillen, de Game of Thrones, Maze Runner), a habilidade de o manipular de várias maneiras. Temos ainda Dominic Monaghan (O Senhor dos Anéis, Lost, X-Men Origens: Wolverine) como o irmão de Jack, William.

#7 Metal Gear Solid V – The Phantom Pain
O jogo final da série de espionagem Metal Gear conta com o ator Kiefer Sutherland (24, Os Garotos Perdido, Cidade das Sombras) para emprestar sua aparência, movimentos e sua voz ao personagem principal, o mercenário Venom Snake.  No game, a ação acontece em 1984, nove anos depois do game anterior, Ground Zeroes, e segue o Snake na África e no Afeganistão durante a Guerra Soviética-Afegã, para procurar vingança sobre as pessoas que destruíram as suas forças e que quase o mataram.

#8 Call of Duty: Advanced Warfare
O décimo primeiro jogo da série de tiro Call of Duty traz o ator veterano Kevin Spacey (House of Cards, Beleza Americana, Os Suspeitos, Se7en) como o personagem Jonathan Irons, fundador e CEO da Corporação Atlas, a maior e mais poderosa companhi militar privada, contratada pelo governo dos Estados Unidos para ajudar na luta da reconstrução da ordem global. A história começa em 2054, quando a organização terrorista KVA ataca reatores nucleares pelo mundo inteiro, o que faz com que os governos fiquem em tumulto e com as defesas incapacitadas.

 


Luis Carvalho