Comic Con Experience 2016: o que esperar do maior evento nerd do país Em sua terceira edição, a CCXP traz atrações internacionais, artistas independentes e produtos colecionáveis para os fãs de heróis gplus
   

Comic Con Experience 2016: o que esperar do maior evento nerd do país

Em sua terceira edição, a CCXP traz atrações internacionais, artistas independentes e produtos colecionáveis para os fãs de heróis

Confira Também

Depois de duas edições que provaram ser um sucesso certeiro tanto para os fãs quanto para os organizadores do evento, a Comic Con Experience, feira de cultura nerd e pop que segue os moldes da San Diego Comic Con, a mais prestigiada do mundo, está de volta entre os dias 1 e 4 de dezembro. Realizada em São Paulo, no mesmo espaço que abrigou o Brasil Game Show 2016 e o Salão do Automóvel 2016, o evento reúne fãs de todo o país para se divertir, trocar experiências, gostos, comprar itens inspirados em seus personagens favoritos e conferir as próximas novidades dos quadrinhos, da TV e do cinema.

Quem tiver interesse em comparecer a um ou aos quatro dias do evento pode obter o ingresso antecipadamente pela Internet, no site oficial da CCXP. A pré-venda começou no dia 8 de abril e os valores variam entre R$ 79,99 (somente quinta-feira) e R$ 5.999 (full experience, que garante todos os benefícios do evento). Os ingressos para sábado e para os quatro dias completos já se esgotaram. A opção de meia-entrada está disponível a todos os estudantes, idosos, professores e portadores de necessidades especiais que apresentarem documentação que os identifiquem como tal e a todos que doarem um livro na retiradas dos ingressos.

A área de mais 50 mil m², que em 2015 foi ocupada por 120 estandes, será novamente tomada para apresentar as novidades de empresas de entretenimento como Warner, Netflix, HBO, Fox e outras de sucesso. Além dessas, haverá também o Anime Experience, uma área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universo japonês. Nele, espera-se que as maiores atrações sejam as doze Armaduras de Ouro do anime Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real. 

Os cosplayers – uma das maiores atrações do evento e que garante grande parte da graça dele – terão seu espaço garantido. Todos os praticantes de cosplay são muito bem-vindos e contam com camarim, além de poderem participar de concursos que elegem as melhores caracterizações e também de workshops com convidados e visitantes. Outra atração é o Artist´s Alley, um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. Neste ano, o AA será montado no centro do pavilhão e dará mais destaque para os artistas e seus conteúdos.

Participarão do evento também artistas de grande nome nacional e internacional. Entre os confirmados até o momento, se destacam a atriz Milla Jovovich (Resident Evil), Natalie Dormer (Game of Thrones), Vin Diesel (Velozes e Furiosos), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Carlos Vilagrán (Chaves), Evanna Lynch (Harry Potter), David Ramsey (Arrow), o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) e o artistas de quadrinhos Frank Miller (300, Sin City). Quem quiser ficar mais perto dos artistas terá a chance durante os painéis dos quais farão parte durante o evento, mas quem quiser guardar uma recordação, como uma foto, terá que adquirir um voucher (preços definidos pelo próprio artista) para participar de sessões de fotos e autógrafos.

Além da oportunidade de ter contato com cosplays, artistas independentes e atores internacionais, a CCXP também é um espaço para comprar os itens que mexem com a cabeça dos fãs da cultura pop. Grandes lojas de brinquedos e colecionáveis estarão presentes para oferecer ao público do evento produtos originais colecionáveis baseados nos maiores personagens dos quadrinhos, da TV e do cinema. É claro que os quadrinhos, que deram origem a tudo, não poderiam faltar. As maiores lojas de HQs terão seus espaços e oferecerão descontos em seus produtos para os fãs.

COMIC CON EXPERIENCE
Dias 1 a 4 de dezembro
São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes (ônibus gratuitos sairão da estação Jabaquara do metrô)
Horários: das 12 às 22 horas (quinta-feira), das 10 às 22 horas (sexta e sábado) e das 10 às 20 horas (domingo)


Luis Carvalho