Top 10: os melhores filmes de poker que todo homem deveria ver Relembre grandes filmes que tiveram o poker como foco e que foram importantes para sua história e a difusão do jogo como esporte gplus
   

Top 10: os melhores filmes de poker que todo homem deveria ver

Relembre grandes filmes que tiveram o poker como foco e que foram importantes para sua história e a difusão do jogo como esporte

Confira Também

É um fato: o poker tem ficado cada vez mais popular. Para se ter uma ideia, de acordo com nosso colunista especializado no tema, Victor Sbrissa, são 40 milhões de jogadores no mundo - 5 milhões deles estão no Brasil. E como outras modalidades esportivas que vão ganhando notoriedade (sim, o jogo é um esporte de habilidade, como o xadrez, reconhecido por instituições sérias), o poker é assunto de vários filmes. 

Veja uma lista com com 10 grandes produções para todo fã (ou não) de poker e jogador assistir. Confira.

#10 Quebrando a Banca (2008) - Ben, um jovem superdotado, é chamado para integrar um grupo de alunos liderado por um professor gênio em estatística. Contando cartas, eles conseguem quebrar diversos cassinos.

#9 Um Golpe de Mestre (1973) - Dois vigaristas dão um golpe em um capanga de um chefão e embolsam uma grana alta. O chefe da quadrilha decide se vingar, mas um dos ladrões decide dar uma resposta.

#8 Shade - Nos Bastidores do Jogo (2003) - Ao lado do veterano Charlie e de Tiffany, Vernon, um jovem trapaceiro que faz magia com as cartas, arma um golpe e entra no jogo de cartas mais disputado da cidade contra o maior jogador, Dean.

#7 O Jogador: A História De Stu Ungar (2003) - A história real do Stu "the Kid" Ungar, um fantástico jogador de poker que ganhou e perdeu tudo nas cartas, mas sempre confiou em seu dom.

#5 Negócios e Trapaças (2008) – Ex-jogador toma como seu protegido um talentoso jovem. Quando é obrigado a participar do campeonato mundial de poker, ele o terá como seu pior antagonista, um garoto que conhece todos os seus truques.

#4 Maverick (1994) - Em meio à uma série de aventuras, o jogador de poker Maverick tenta arrumar os 3 mil dólares que lhe faltam para participar de um jogo milionário em uma barca do Mississipi, no qual o vencedor vai receber meio milhão de dólares.

#3 Bem-vindo ao Jogo (2007) - Em Las Vegas, o jogador de poker Huck Cheever precisa conseguir 10 mil dólares para entrar no Campeonato Mundial. Quando a competição se inicia, ele começa a alcançar o sucesso, mas o retorno do seu pai pode atrapalhar os seus planos.

#2 A Mesa do Diabo (1965) - Nos anos 30, Cincinnati Kid é um ambicioso e talentoso jogador de poker que arrisca tudo nas suas jogadas. Ele tem a sua maior oportunidade quando desafia Lancey Howard, um jogador de elite.

#1 Cartas na Mesa (1999) – Um talentoso jogador de cartas perde o dinheiro que pagaria seus estudos na mesa e decide parar de jogar e trabalhar, mas quando um amigo sai da prisão e precisa de dinheiro, ele volta à jogatina.


Luis Carvalho