Organize um campeonato de videogame em casa Resolvemos prestar um desserviço às namoradas e ensinar como armar o campeonato de futebol perfeito gplus
   

Organize um campeonato de videogame em casa

Resolvemos prestar um desserviço às namoradas e ensinar como armar o campeonato de futebol perfeito

Confira Também

Quer aprender a fazer um campeonato de futebol no vídeogame com uma organização de dar inveja a Bundesliga e a Premier League? Embora seja algo quase que intrínseco em nós homens, alguns companheiros insistem em deixar de fora alguns itens de extrema importância. 

E para que isso não ocorra, resolvemos montar um passo a passo para você criar o campeonato perfeito:

#Passo 1: Vídeo game e o jogo. 
Tudo bem, eu sei que é óbvio, mas acredite, quantas vezes eu já cheguei na casa do brother e não tinha um vídeogame lá, ou faltou o jogo. Então lembre-se, caso o anfitrião não tenha o vídeo game ou o jogo, um dos competidores deverá levar, e o mesmo permanecerá lá até o fim do campeonato, mesmo que o dono - do vídeo game ou jogo - perca logo na primeira rodada. 

Jogos: Qualquer Fifa, Pes ou os saudosos Wining Eleven e International Super Star Soccer valem. 

#Passo 2: Cerveja 
Nenhum campeonato de vídeo game que se preze acontece sem a presença de uma torcida de respeito. Então aprenda de uma vez por todas, a arquibancada (leia-se geladeira) deve estar lotada de loiras, e para que não haja um erro segue uma fórmula básica para o calculo da breja.

Fórmula: 1 competidor = 1 x 15 latas
                2 competidores = 2 x 15 latas
                3 competidores = 3 x 15 latas ... ou seja o número de competidores multiplicado por 15 latas de cerveja 

#Passo 3: Petiscos
Caso você queira ser sacaneado eternamente basta oferecer petiscos afrescalhados como canapé. Todo campeonato de futebol que se preze é regado a comidas gordurosas e nada saudáveis. Vale lembrar que a comida NUNCA será mais importante que a breja, então caso a grana esteja curta opte SEMPRE pela cerveja. 

Sugestões: Doritos, amendoim japonês, frituras em geral, hambúrgueres, pizzas, etc...

#Passo 4: Organizando o campeonato 
Campeonatos de vídeo game podem ser longos, então é necessário que tudo seja previamente combinado. Mas para concluir o campeonato no mesmo dia nós temos algumas dicas quanto à organização do mesmo. Lembre-se é mais fácil organizar campeonatos com um número par de jogadores, assim é possível organizar uma ordem justa de espera. 

Até 8 participantes: Caso o seu campeonato tenha até oito participantes, você pode optar por uma liga onde jogam todos contra todos ou um mata a mata com jogos ida e volta

10 participantes ou mais: Caso haja mais de 10 participantes ou mais o indicado é uma Copa com apenas jogos só de ia e no sistema mata a mata. 

#Passo 5: Escolha dos times 
Escolher os times nunca é fácil. Nos tempos modernos a criançada briga para escolher os times da moda, Bayern, Real ou Barça, nos tempos antigos os marmanjos queriam jogar com Milan, Juventus, Ajax, mas para que a escolha seja justa, a melhor opção é selecionar os melhores times do jogo e fazer um sorteio no esquema papelzinho mesmo. Caso o campeonato tenham poucos jogadores e a escolha dos times não for conflitante, cada um pode escolher o seu como desejar. 

#Bonus
Escolha sempre uma casa onde não haja a presença de pais e namoradas.

Se vocês forem ricos, contratem stripers para a distração dos competidores que estão de próximo.


Marcel Costa