Dia do Homem - 8 formas de se presentear Nesse 15 de julho, veja alguns dos melhores presentes que todo homem merece dar a si mesmo e aproveitar bastante gplus
   

Dia do Homem - 8 formas de se presentear

Nesse 15 de julho, veja alguns dos melhores presentes que todo homem merece dar a si mesmo e aproveitar bastante

Confira Também

O Dia Internacional do Homem é uma comemoração que teve início em 1999, com o apoio da Organização das Nações Unidas e de diversos grupos de defesa dos direitos masculinos. Em todo o planeta, a data é lembrada no dia 19 de novembro. Mas, no Brasil, desde 1992 (seis anos antes do resto do mundo), o Dia do Homem ocorre em 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. 

A data, segundo seus criadores, tem o objetivo de promover a liberdade de expressão masculina por meio da sua projeção positiva na sociedade. Todos os anos, em alguns países, o Dia do Homem é comemorado com a realização de seminário públicos que destacam as ações de modelos masculinos e discutem sobre as contribuições do homem na sociedade, sua saúde e bem-estar, suas atuações profissionais e promovem a igualdade de gêneros.

Ainda que pouco conhecido e divulgado, o Dia do Homem deve - sim - ser comemorado (e muito) por todos nós. Por isso, resolvemos listar aqui 8 sugestões para você, meu amigo, se presentear e aproveitar melhor o seu dia.

#1 - Salto de Paraquedas
A atração que todo homem sente por aventura e adrenalina é uma de suas características mais marcantes e, no Dia do Homem, por que não comemorar com o coração disparado enquanto salta de um avião? O paraquedismo é um esporte capaz de satisfazer o desejo do homem por aventuras perigosas e emocionantes e serve para testar os mais corajosos. O município paulista de Boituva se destaca pela grande quantidade de empresas de paraquedismo. Elas oferecem cursos preparatórios rápidos e proporcionam a experiência de saltos com instrutores ou até mesmo desacompanhado. Para o homem que já viveu de tudo (ou não), vale a pena se arriscar! Encontre a sua empresa aqui.

#2 - Passeio noturno de quadriciclo 
Se paraquedismo não é pra você, que prefere uma aventura mais, digamos, terrestre, que tal se aventurar em quatro rodas por uma trilha noturna? O passeio acontece na cidade de Campinas, no distrito de Joaquim Egídio. O off road de quadriciclo permite que você pilote por por mata, terra, erosões e paisagens com vista para as montanhas. Mas lembre-se: é um passeio, não uma corrida. A trilha rola todos os dias, das 19:00 às 22:00 e tem aproximadamente uma hora de duração. A aventura não sai por mais de R$ 230 e está disponível aqui.

#3 - Curtir sexo ao vivo e de forma exclusiva
Se você quiser comemorar a data de uma forma bem diferente mesmo, vale ficar em casa tranquilão e entrar no site CameraHot. Lá você encontra diversas modelos, para todas as preferências, que estão dispostas conversar e – literalmente - se entregar a você. Esqueça os sites adultos convencionais, nos quais você é obrigado apenas a assistir. Aqui você pode começar conversando e trocando palavras picantes, seduzir a garota do outro lado do computador numa conversa ao vivo (ou se deixar seduzir), levá-la para uma sala particular e partir para uma experiência sexual interativa pela internet pra lá de excitante. Isso mesmo, no CameraHot você dirige o próprio filme adulto, do jeito que gosta, e se diverte muito.

#4 - Passeio em carro esportivo
Se sua paixão por velocidade e belos carros for mais forte, você pode se presentear com um passeio em um carro esportivo de sua escolha e com o percurso que desejar. A empresa Drive 4 Fun, com sede em São Paulo, oferece as mais diversas experiências automobilísticas para os fãs de carros clássicos e corridas. Escolha seu carro, que pode ser uma Ferrari, um Porsche ou uma BMW e se divirta atrás do volante nessa experiência única. São vários serviços oferecidos pela empresa, desde corridas de kart, locação de carros para eventos e viagens com temas automobilísticos para países como Alemanha e Itália, lares de alguns dos carros mais cobiçados do mundo.

#5 – Viagem em uma moto BMW 
Agora, se seu lance mesmo for velocidade sobre duas rodas, a empresa BOXER Moto Adventure tem o serviço certo para você. Também sediada em São Paulo, a companhia coloca à disposição de seus clientes uma frota de motocicletas BMW para aluguel para quem deseja fazer uma viagem de quantos dias quiser. Se quer conhecer o Brasil e países vizinhos em cima de uma moto, a empresa oferece viagens planejadas de 10 dias ou mais, em grupo, para diversas localidades como Chapada Diamantina, Atacama, Machu Picchu e outras.

#6 - Uma partida de Airsoft com os amigos
O airsoft é um esporte onde se simulam operações policiais com o uso de armas de pressão que atiram projéteis de plástico e táticas militares. Se essa descrição foi suficiente pra te deixar com vontade de jogar e se divertir com os amigos, existem vários lugares que oferecem essa experiência para grupos de pessoas. Todas as armas utilizadas são réplicas inspiradas nas versões reais e a brincadeira oferece muita emoção na tentativa de vencer o “inimigo” e não ser atingido antes. Veja aqui os principais clubes de airsoft e se planeje parar ir com os amigos.

#7 – Assinatura de um clube de vinhos
Para os amantes de bons vinhos, os clubes de vinhos são oportunidades incríveis para conhecer novas marcas e sabores e ainda aprender mais sobre essa paixão. São vários clubes que oferecem assinaturas mensais. O assinante recebe em casa todos os meses um vinho diferente escolhido por especialistas para aproveitar e saber mais sobre ele. Para comemorar o Dia do Homem com muito bom gosto, uma ideia ótima é se dar ao luxo de uma assinatura de vinhos para poder aproveitar todos os meses. Entre os melhores clubes, se destacam o Wine, o Evino, a Confraria Grand Cru e o Winelands.

#8 – Um trato no visual 
Todo homem merece, mesmo que seja apenas de vez em quando, ganhar um visual mais trabalhado e estiloso. Que dia melhor do que o Dia do Homem para se dar ao luxo de investir um pouco mais nesse serviço e visitar alguma das melhores barbearias? No bairro Itaim Bibi, em São Paulo, a Barbearia Corleone se destaca por seu ambiente descontraído tipicamente masculino e seus serviços acompanhados de vários rótulos cerveja à disposição do cliente para que ele aproveite enquanto é atendido. Na Garagem Barbearia e Estética, com unidades no Itaim e em Moema, os cuidados masculinos vão além do simples cabelo e barba: o cliente pode aproveitar para se livrar de todo o estresse da rotina com massagens. 


Luis Carvalho