O que NÃO dar de presente no Dia das Mães Veja alguns presentes que as mães mais odeiam receber em homenagem ao seu dia e fique longe deles gplus
   

O que NÃO dar de presente no Dia das Mães

Veja alguns presentes que as mães mais odeiam receber em homenagem ao seu dia e fique longe deles

Confira Também

Mãe é mulher, dona de casa, esposa, amiga, trabalhadora e guerreira, disso não há dúvidas. Por isso, no Dia das Mães elas sempre vão querer (e merecer) algo especial e único como presente.

Muitas vezes o que nos parece ser algo bom para presentear não é algo que agradará a ela. Dar coisas genéricas ou que sirva para casa, fazendo de conta que é um presente de Dia das Mães, também não é o melhor dos presentes.

Para evitar mancadas, aquele sorriso triste ou panelas voando na sua direção, veja alguns presentes que a sua mãe com certeza NÃO quer ganhar neste Dia das Mães (e nem nos próximos). 

#1 – Utensílios de cozinha: Claro que eles serão usados, mas por que não trocar isso por um jantar ou almoço especial em família? O fato é que nenhuma mãe gosta de ganhar esse tipo de coisa como presente, principalmente no Dia das Mães. 

#2 – Eletrodomésticos: Sua mãe pode até ser dona de casa, mas você não precisa lembrá-la disso justamente no Dia das Mães. Coisas para casa são dispensáveis nesse dia. 

#3 – Material de limpeza: As mães não gostariam de saber que você comprou o presente dela em um supermercado, muito menos em promoções da seção de limpeza, como “Compre um sabão em pó, e leve outro para a sua mãe”. 

#4 – Ursinhos de pelúcia e porta-retratos: Apesar da intenção ser boa, toda mulher gosta de coisa útil. Ursinhos e porta-retratos são lindos, mas só servem para juntar poeira e ocupar espaço. 

#5 – Vale-presente: Você pode estar com muita dúvida sobre como presentear sua mãe, mas nunca dê um vale-presente. Além de ela ficar sem graça ao saber o valor, a impressão que vai passar é a de que você não se esforçou na procura por algo que a agrade.

 #6 – Roupas que ela jamais usaria: O mesmo vale para roupas que não têm nada a ver com o gosto da sua mãe e você só comprou porque “ela pode trocar depois”. 

#7 – Dinheiro: Nem pense em dar dinheiro de Dia das Mães. Aproveite essa verba para comprar algo que ela realmente irá gostar e conte com a ajuda do seu pai, tios e irmãos para saber o que ela gostaria de receber. 

#8 – Esquecer o Dia das Mães: Esquecer esse dia será imperdoável e você será perseguido pelo resto da vida por isso, além, é claro, de deixar sua mãe super chateada ou, na pior das hipóteses, muito brava.


Nathalia Marques