Chega ao Brasil relógio que mede frequência cardíaca no pulso Conheça o Garmin Forerunner 225, o relógio que capta batimentos através de um sensor ótico integrado gplus
   

Chega ao Brasil relógio que mede frequência cardíaca no pulso

Conheça o Garmin Forerunner 225, o relógio que capta batimentos através de um sensor ótico integrado

Confira Também

Sempre que se fala sobre relógios de corrida com frequencímetro, as pessoas associam imediatamente o aparelho à cinta que capta os batimentos do coração, presa logo abaixo da altura do peito. Mas este não é o caso do novo lançamento da Garmin, líder global em navegação por satélite e adorada também por corredores. A empresa acaba de anunciar a chegada ao Brasil do Forerunner 225, um dos mais modernos relógios esportivos com frequencímetro do mercado que funciona sem a cinta.

O Garmin Forerunner 225 traz uma série de novas tecnologias para o segmento. A principal delas é a forma como mede a frequência cardíaca: diretamente no pulso, dispensando a desconfortável fita no peito. Ela foi substituída por um sensor ótico integrado que emite uma luz na pele do usuário e mede a quantidade de luz que retorna. 

Devido às mudanças sutis quando o sangue pulsa no punho, esse sensor detecta essas alterações e usa um processo avançado de filtragem para determinar a frequência cardíaca precisa e confiável. Além disso, uma vedação no verso do relógio bloqueia a luz do ambiente para garantir a medição correta.

O relógio, além do tradicional GPS de corrida, tem uma nova interface gráfica colorida que mostra aos corredores sua zona cardíaca de treinamento e batimentos por minutos. Também possui um acelerômetro integrado que permite observar a distância e o ritmo para corridas em ambientes internos, tudo isso sem a necessidade de um contador de passos separado. 

O Forerunner 225 já está disponível no Brasil na www.garminstore.com.br e nas revendas Garmin com preços sugeridos de venda de R$ 1.899,00.


Marcel Costa