Vai levar a namorada para conhecer a sua família? Saiba como se comportar e o que esperar na hora de apresentá-la a seus pais e irmãos gplus
   

Vai levar a namorada para conhecer a sua família?

Saiba como se comportar e o que esperar na hora de apresentá-la a seus pais e irmãos

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

Sim, o momento é tenso. O jantar (ou a pizza) na sua casa já está marcado há dias. Todos estão ansiosos querendo conhecer a garota pela qual você se encantou. Até mesmo sua namorada está preocupada com o que vestir, como agir, como se sentar, se vai ser aceita... Esse momento click pode transformar a sua vida para sempre – e tem tudo para ser para melhor, você sabe.

Então veja algumas dicas de como tentar se antecipar aos comportamentos de todos e lidar com a situação:

Prepare a sua mãe
As mães costumam ter ciúmes do “bebê” delas, que está crescendo e virando um homem de verdade. Por isso, é preciso entendê-las e tentar deixá-las o mais confortável possível. Mostrar fotos, contar histórias de vocês dois juntos, dizer o quanto sua namorada faz bem para você pode amolecer o coração da sua mãe com mais facilidade – e ela vai adorar saber que o filhote está em boas mãos.

Prepare do resto da sua família
Se puder, conte um pouco de como sua namorada é, como ela costuma se comportar, do que ela gosta. Vale tudo para tentar criar vínculos antes de ela tocar a campainha da porta: se você tem uma irmã menor que gosta de música, faça o “elo” entre as duas; se o seu pai gosta de gastronomia e a sua namorada, de cozinhar, crie uma ligação contando sobre algum prato ou receita que ambos possam gostar. E por aí vai...

Cuide do ambiente, mas não exagere
Você e sua família têm hábitos e manias. Não dá para ficar escondendo coisas só para causar uma ótima impressão – o importante é que todos vocês sejam vocês mesmos. Mas dá para dar um “toque” no irmão que insiste em ficar jogando videogame na sala enquanto todos conversam, não é mesmo? Pelo menos no primeiro dia, é importante que a família interaja e acolha a sua namorada – isso vai ser bom para todos.

Não passe do ponto nos carinhos
Ok, é sua casa, é sua família e é a sua namorada. Trocar uns beijinhos é natural. Mas não dá para exagerar nos beijos e abraços quentes no primeiro dia, certo? Até mesmo sua namorada vai se sentir um pouco constrangida com o seu excesso de carinho diante dos seus pais que ela acaba de conhecer. Vá devagar.

Divirta-se com as histórias
Toda família tem várias histórias para contar. Seus pais e irmãos, com certeza, vão puxar da memória alguns casos engraçados em que você foi o protagonista pra jogar na mesa e puxar novas risadas. Aproveite o momento para acolher a gata na família, fazê-la se sentir parte disso. E o momento ainda vai criar um clima de confraternização muito bom para todos na casa. Ela vai gostar, pode acreditar.

Assuma o papel de anfitrião (ou mestre-de-cerimônias)
Você é o elo entre a sua família e sua namorada. Portanto, encare a situação como um apresentador de televisão e faça a intermediação dos diálogos, puxe histórias, inicie bate-papos, apresente detalhes de seus pais e irmãos, assim como peculiaridades da sua namorada. Falar de gostos pessoais deles e dela pode ser um bom ponto de partida para iniciar conversas e tentar encontrar pontos em comum entre todos. 


Marcelo Ventura