Aplicativo colaborativo mapeia o melhor preço da cerveja Plataforma lista bares em um raio de 1 km e levanta preços a partir de informações fornecidas por usuários gplus
   

Aplicativo colaborativo mapeia o melhor preço da cerveja

Plataforma lista bares em um raio de 1 km e levanta preços a partir de informações fornecidas por usuários

Confira Também

Quer curtir uma happy hour com os amigos e está preocupado com o orçamento? E se um aplicativo o ajudasse a mapear os bares que vendem cerveja mais em conta? 

O nome desse aplicativo colaborativo é “Preço do Litrão”. A mais nova ferramenta inventada para celulares, tabletes e computadores tem como objetivo indicar para os ávidos consumidores de cerveja os melhores preços das garrafas de 1 litro e de 600 ml das marcas mais comuns.

A plataforma faz um levantamento de todos os bares que existem em um raio de 1 km do usuário a partir de um banco de dados do Foursquare. Em seguida, o app busca os melhores preços separando-os por marca e tamanho de garrafa. 

Além disso, o Preço do Litrão permite buscar um bar específico através da opção de busca por palavra-chave. Dessa forma, é possível se programar antes mesmo de ir até o local.

O aplicativo é uma plataforma que depende completamente da colaboração dos seus usuários, assim como o Waze. Nele, os cervejeiros de todo o Brasil precisam inserir informações pertinentes sobre os bares que frequentam. 

A aplicação, por enquanto, pode ser acessada somente pelo endereço precodolitrao.com.br.


Ed Leandro