A cerveja mais barata perto de você Engarrafado.com pesquisa semanalmente em qual bar o preço da bebida é mais bacana gplus
   

A cerveja mais barata perto de você

Engarrafado.com pesquisa semanalmente em qual bar o preço da bebida é mais bacana

Confira Também

Cerveja, para ser boa, tem que estar gelada. Melhor ainda se ela tiver um preço justo. Foi a partir dessa ideia que surgiu o Engarrafado: descobrir onde, na cidade de São Paulo, é possível tomar aquela cerveja gostosa sem susto na hora da conta.

A ideia, desenvolvida pelos jornalistas Bruno Martins e Zé Guerra nasceu de experiências próprias. "Conhecer bares novos para tomar umas cervejas com os amigos é sempre bom. Mas, algumas vezes, me surpreendia com o valor da conta no fim da happy hour: a cerveja tinha um preço muito mais alto que o que costumava pagar em alguns bares similares na mesma região," conta Bruno.

"Saber aproximadamente quanto o bar cobra pela cerveja é um fator importante principalmente para grupos de pessoas que planejam passar algumas horas bebendo e batendo papo," completa Zé.

Esse é o foco do Engarrafado: pesquisar e contar para o leitor onde ele pode encontrar as cervejas de sua preferência por um preço mais bacana. A cada semana, uma nova área é escolhida, de uma região diferente da cidade.

"Selecionamos micro-regiões de cada zona da cidade para desenvolver nosso levantamento. Em uma semana, por exemplo, fazemos um levantamento de Pinheiros/ Vila Madalena, na Zona Oeste. Na semana seguinte, fomos para a Zona Norte, na região de Casa Verde/ Santana/ Mandaqui. Na próxima, Zona Sul: Moema/ Indianópolis/ Planalto Paulista," explica Bruno. "Dessa forma, não deixamos nenhuma área descoberta. Da próxima vez que formos para a Zona Oeste, por exemplo, focaremos em outros bairros, expandindo a área de cobertura na região," detalha Zé.

Além da pesquisa, apelidada pelos criadores de "Barssessment", a página traz também curiosidades, novidades e um pouco das aventuras cervejísticas dos autores. "O ponto principal não é fazer avaliação de bares ou cervejas, mas, sim, contar sobre uma experiência interessante que tivemos em alguma determinada casa, sobre uma aula de harmonização com cervejas que eventualmente fizermos, novos rótulos colocados no mercado e até mesmo engenhocas que podem tornar o ato de tomar cerveja um momento mais agradável," comenta Bruno.